CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
12 Tatuagens Com o Blackwork De Fernanda Van Der Brooke

12 Tatuagens Com o Blackwork De Fernanda Van Der Brooke

Brasil1 min Read

Luz e sombra, hachuras e pontilhismo marcam o trabalho desta artista

Com apenas 26 anos de idade e dois de tatuagem, a artista curitibana conta que o hábito de desenhar foi resgatado após um problema de saúde onde ela precisou ficar de repouso por um longo período de tempo.

“Fui estudando e procurando informações sobre tattoo e depois que melhorei de saúde, comprei uma máquina”, relembra.

Certamente, a tatuadora nunca vai esquecer da sua primeira cliente, “Quando tatuei a primeira vez, minha mãe me ofereceu o braço dela pro meu primeiro rabisco. Me apaixonei perdidamente e estou aqui, cada dia sentindo mais amor pelo que escolhi fazer”.

O trabalho de Fernanda é marcado pelo largo uso de luz e sombras, hachuras e pontilhismo. “Eu gosto bastante de elementos orgânicos e referências de ocultismo, gravuras medievais e coisas esquisitinhas em geral misturados com a cor preta marcante”, explica a artista.

Em relação a sua formação acadêmica, ela conta que estudou cinema e fotografia, mas não chegou a concluir nenhum dos cursos, porém, assume que eles foram de vital importância para seu trajeto enquanto tatuadora.

“Busco sempre fazer meu melhor e ter em mente sempre que meu aprendizado é eterno, afinal sempre existirão técnicas novas e informações diferentes que ainda não tive acesso”, declara.

A Fernanda atende em seu próprio estúdio, o Artemis Ink, em Curitiba no Paraná. Para orçamentos e agendamentos, o ideal é o contato via e-mail inkartemis@gmail.com


Tamy Antunes
Written byTamy Antunes

Eu só trabalho aqui, senhora. ---------------------------------------------------- Tatuadora, sócia proprietária do Bronco Tattoo, e jornalista. Instagram: @tamyantunes

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related