CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
12 Tatuagens De Fotos Polaroid Reveladoras

12 Tatuagens De Fotos Polaroid Reveladoras

Brasil2 min Read

Antes do surgimento das redes sociais, eram elas que revolucionavam.

O termo certo é "foto instantânea", mas o nome Polaroid acabou se tornando a referência para esse tipo de fotografia, que fica pronto poucos segundos depois do clique da máquina fotográfica.

Polaroid, na verdade, é o nome da empresa que desenvolveu a fotografia instantânea lá no final dos anos 40. A história de como surgiu a ideia é até fofinha: Edwin Herbert Land, fundador da marca em questão, estava de férias com sua família e enquanto tirava fotos de sua filha de 3 anos, a mesma o perguntou "Por que não podemos ver essas fotos agora?".

Foi aí que Edwin deu start no desenvolvimento e produção daquela que revolucionaria a forma de registrar momentos importantes. Desse modo, em 1948, surgiu a Model 95 Land, que podia produzir fotos instantâneas em apenas 60 segundos sem precisar retirar o negativo do aparelho.

Tá, mas como a foto ficava pronta tão rápido numa época de tecnologia não muito avançada? O negativo que ficava na máquina era revelado dentro da própria com produtos químicos que transportavam sais de prata para o papel, dez segundos depois da foto ser batida.

A novidade foi um boom na fotografia, como você pode imaginar. Por longos anos a marca se manteve no topo, chegando a entrar na lista das 50 empresas mais importantes dos Estados Unidos, além de render uma capa na tradicional revista norte-americana Time com Edwin e sua criação estampados.

Mas a constante revolução tecnológica foi um golpe fortíssimo nas estruturas da empresa, que se viu perdida no meio de câmeras digitais e afins, onde métodos de fotografia mais antigos perdiam espaço.

Mesmo em plena era das fotos digitalizadas que já podemos enviar diretamente para nossas redes sociais, sem precisar imprimir ou mandar revelar, o estilo da foto instantânea ainda continua resistindo.

Quem curte um visu retrô ou que ainda insiste em guardar memórias à moda antiga, consegue manter o espírito da fotografia instantânea vivo, e mesmo hoje, em meio a toda essa facilidade digital, ainda temos versões modernas da máquina inventada por Edwin Herbert.

Vai dizer que o estilo da foto instantânea não é bonitinho? Ainda mais em forma de tatuagem, elas continuam super legais e fofas.

Você aí, prefere o que: guardar suas recordações do modo tradicional, com fotografias espalhadas pela casa ou é daqueles que se contentam em apenas registrar tudo nas redes sociais?

Se você tem uma tatuagem inspirada em fotografia, não deixa de postar no nosso aplicativo com #FotografiaTattoo na legenda.

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: IOSAndroid. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. 

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities