CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
13 Tatuagens Da Artista Jessica Damasceno Para Colorir Seu Dia

13 Tatuagens Da Artista Jessica Damasceno Para Colorir Seu Dia

Brasil2 min Read

Venha conferir o trabalho super incrível e colorido dessa brasileira.

Jessica não teve uma vida fácil, mas nunca desistiu e hoje sua arte já mora em várias partes do mundo. 

A artista sempre foi familiarizada com as cores e desde pequena já pintava panos de prato e jogos de toalha "Com aquelas rosas lindas e uvas com taça de vinho, sabe? Daquelas que qualquer bisavó ama" conta ela, rindo. 

Como na escola não tinha dinheiro para comprar lanche, a tatuadora vendia seus desenhos nas aulas de artes por 25 centavos para comprar o lanche. "Mas eu sempre quis pintar tela."

Jessica pintou tecido por muitos anos. Aos 15 fugiu de casa "E me libertei! Parei com o tecido, não gostava nem de ver uva na minha frente". E começou um curso de desenho artístico. 

Foi só aos 20 anos que ela arriscou e pintou sua primeira tela. Não tinha muito dinheiro e gastou seus R$300,00 restantes para comprar o material para pintar uma tela a óleo. 

"Foi sensacional! E ainda consegui vender minha primeira tela. O mais importante nem foi o dinheiro, mas perceber, naquele momento, que eu poderia viver da arte após desistir de três faculdades."

Quando ela tinha 22 anos um tatuador que ela admirava muito passou o que aprendeu em seus longos anos de aprendizado. Nesse momento novas asas nasceram. 

Ela pesquisou, pensou, desenhou e redesenhou, e com inspirações que a faziam ir longe ela começou a desenvolver sua própria forma de pintar aquarela.

Hoje, são 3 anos tatuando, pintando, criando, desenhando "E rasgando desenhos". Ela já levou seu trabalho a Londres, Miami, Lisboa e Amsterdam.

Arte da Jessica Damasceno deixada em uma parede em Lisboa - Portugal. #JessicaDamasceno #AquarelaTattoo #Aquarela #Watercolortattoo #watercolor #TatuadorasBrasileiras

"Percebi que o mundo é muito grande e que a vida é muito passageira pra não fazer o que gosta, e muito curta pra colorir tanto espaço em branco."

"Da minha vida profissional, posso dizer que a hora mais gratificante é quando termino uma tattoo e meu cliente responde se gostou com um sorriso no rosto."

Gostou, né? Então fique com o Instagram e a página do Facebook da artista. 

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related