13 Tatuagens Místicas De Tarô e Sua Origem

13 Tatuagens Místicas De Tarô e Sua Origem

Pra quem se amarra em exoterismo!

Todo mundo tem aquele amigo que tem paixão pelo oculto, o místico, signos e tal... Se você não tem uma pessoa assim no seu círculo de amizades, provavelmente essa pessoa é você.

Não precisa sentir vergonha, eu sou a "exotérica" do grupinho e, não vou mentir, adoro. Tanto que hoje eu tirei o dia pra falar sobre uma das coisas que mais despertam meu interesse nesse meio: o tarô.

Os primeiros registros da existência do tarô foram na Europa, numa cidade italiana chamada Ferrara, por volta de 1442. Contudo, acredita-se que o baralho de tarô mais antigo que se tem notícia tenha sido feito em Milão no ano de 1441.

Join the biggest tattoo community!
Find your next tattoo. Download the app.
Help me find a tattoo artist.

O tarô possui 22 cartas a mais que um baralho comum e cada carta possui uma imagem representativa diferente.

Lá nos primórdios, o baralho em questão era usado pra jogos chamados de carte de trionfi, nome propício já que o objetivo do jogo era triunfar. Conforme os anos foram passando o tal jogo foi sendo aperfeiçoado e recebeu o nome 'tarot' ou 'tarô', que acredita-se ter origem do francês.

Então, só pra gente se situar geograficamente: o tarô é italiano de nascimento, veio a esse mundo como só mais um joguinho de baralho mas com cartas extras pra ficar diferentão; depois ficou famosinho e ganhou notoriedade na Suíça, sul da França, Alemanha e também na Áustria.

Os desenhos das cartas eram modificados de acordo com a cultura de cada região. O tarô austríaco traz ilustrações referentes as atividades rurais dos séculos XVIII e XIX, por exemplo.

Em 1770, Jean-Baptiste Alliette publicou um livro que mostrava como interpretar cada carta como forma de prever o futuro, foi a primeira vez que o tarô ganhou relevância de forma mística e nessa época ainda não era conhecido em Paris.

O pastor protestante Antoine Court de Gébelin publicou nove livros sobre o tarô entre 1773 e 1782. Nessas publicações ele não fala sobre a questão de prever o futuro através das cartas, mas menciona a interpretação simbólica das imagens. Foi por conta disso que Alliette, que adotou o nome Etteilla, começou a realizar previsões através do tarô e se tornou o grande cartomante de sua época.

Entretanto, a prática da adivinhação por meio do baralho ficou esquecida por um tempo. Apenas no século XIX, através do francês Alphonse-Louis Constant conhecido como Éliphas Lévi, que o misticismo em torno do tarô renasceu. Se hoje podemos recorrer a previsões via tarô até pela internet devemos isso a Éliphas.

Países como Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e o nosso Brasil sil sil conhecem apenas a face mística do tarô, mas em alguns lugares do mundo ele é só mais um joguinho de cartas qualquer sem ligação nenhuma com o oculto.

Ficou curioso sobre o que o futuro te reserva? Escolha uma carta e vamos ver o que ela tem a te dizer.. Mas enquanto isso corre lá no nosso aplicativo e posta sua tattoo de tarô usando #TarotTattoo na legenda. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more