CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
14 Tatuagens De Origamis Lindíssimas

14 Tatuagens De Origamis Lindíssimas

Brasil2 min Read

Aquele trabalho de linhas que te deixa bem relax só de olhar.

Origami (originalmente, oru = dobrar, kami = papel) é uma arte japonesa muito antiga, que consiste em dobrar papel criando representações de objetos ou seres, sem corte ou colagem.

No ano de 1845, foi publicado o livro Kan no mado, que reunia em torno de 150 modelos de origamis. Este livro se tornou popular e transformou a arte da dobragem de papel em uma atividade recreativa.

Segundo a cultura popular japonesa, quem fizer 1000 tsurus, o modelo de origami mais popular, tem um desejo realizado pelos deuses. Essa crença ganhou mais força graças à Sadako Sasaki, uma menina vítima da bomba de Hiroshima.

Sadako e sua família moravam longe do local onde a bomba atingiu, mas foram alcançados pela chuva radioativa. Enquanto estava internada, a menina recebeu a visita de uma amiga que lhe deu de presente um tsuru e contou sobre a lenda.

Desde então, Sadako passou a fazer tsurus de origami pensando em conseguir que os deuses realizassem seu desejo de se curar, além de desejar a paz no mundo. Quando faleceu aos 12 anos, ela havia deixado 646 pássaros de papel e, em sua homenagem, seus amigos completaram o número que faltava.

Pode parecer meio complexo, mas a gente faz origami há muito tempo e nem se toca. Ou você acha que os barquinhos e aviõezinhos de papel são apenas barquinhos e aviõezinhos de papel?? Não, não, ma friend, é origami sim!

A técnica não ficou restrita à terra do sol nascente. No século VIII, os mouros do norte da África foram os responsáveis por levar a dobragem de papel para a Espanha. Eles usavam para criar figuras geométricas, já que sua religião não permitia que criassem formas animais.

E diretamente da Espanha, a arte veio para a América do Sul, e aproveitando-se de rotas comerciais terrestres, conquistou a Europa e depois os Estados Unidos.

Na Alemanha surgiu o Movimento Kindergarten, criado por Friedrich Fröbel, responsável por introduzir a técnica de dobraduras e papel nas atividades pré-escolares, que depois foi levado para o Japão onde teve uma ótima aceitação. Essas técnicas eram ensinadas às crianças e logo se fundiram com o origami tradicional.

Só posso dizer pra vocês que essas imagens me dão paz, porque são tão bonitas e certinhas... Alimentam meu TOC <3
Gosta de origamis e tem uma tattoo inspirada? Pode correr pra postar no app do Tattoodo! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid



Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related