CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
15 Tatuagens Exclusivas Do Especialista Em Lettering Caio Cruz

15 Tatuagens Exclusivas Do Especialista Em Lettering Caio Cruz

Brasil2 min Read

Tattoos de escrita pelo artista paulistano Caio Cruz.

Caio Cruz é especialista em lettering e já tatua há quase dez anos. 

Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Caio começou a tatuar no Rio de Janeiro por conta própria, "Sem muito auxílio e muito menos referências", conta. 

"Lembro que no começo foi tudo muito difíci, pois ainda não se tinha tanto acesso aos equipamentos. Em toda a cidade existiam apenas duas lojas de venda de material para tatuagem."

Caio tatuava os amigos, os porteiros do prédio onde morava, e, quando viu, estava tatuando a galera do bairro todo e qualquer tipo de tatuagem que aparecia. 

"Muitas vezes as tattoos estendiam durante a madrugada e os vizinhos ficavam loucos com o barulho da minha primeira máquina de bobinas do Fabricio Mafezolli, que na época vendia uns kits."

Rapidamente ele começou a se aprofundar sobre o que era a tatuagem "O que de verdade essa arte milenar tinha e onde eu poderia chegar com ela. Fui, então, ao meu primeiro evento de tattoo, uma convenção."

"Pude ter contato com artistas que hoje são meus amigos e que fazia muito pela arte no Brasil. Pude perceber também que todos eles tinham algo em comum: arte de expressão e identidade."

Caio, então, parou para refletir sobre seu trabalho e analisar para onde o estava direcionando. Chegou à conclusão que precisava criar suas próprias artes e também uma identidade.

"Foi assim que minha história e a das letras se cruzaram. Tive bastante contato na adolescência com pichadores e grafiteiros da região onde eu cresci. Sempre ficava perto dos mais velhos e reconhecidos artistas da arte urbana, onde pude captar e filtrar muitas técnicas e visões diferentes do que era arte."

Em 2016, na Tattoo Experience, o paulistano participou do Panamericano de Tatuagem, sendo um dos integrantes a representar o Brasil pelo time masculino, que recebeu o prêmio de segundo lugar com um trampo pesadíssimo. 

Trabalho premiado com o segundo lugar no Panamericano de Tatuagem, feito pelo time brasileiro masculino! #CaioCruz #tatuadoresbrasileiros #lettering #letteringtattoo #letteringartist #customlettering

Atualmente, o Caio Cruz atende em seu próprio estúdio, o Mafia LaTinta Tattoo, em Santana, Zona Norte de São Paulo. 

Animal, né? Acompanhe o artista também nas redes sociais: Instagram e página do Facebook. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related