CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
15 Tatuagens Impressionantes Por Maxwell Alves

15 Tatuagens Impressionantes Por Maxwell Alves

Brasil2 min Read

As tattoos de Maxwell Alves são apaixonantes.

Maxwell Alves tem 29 anos e já tatua há 6. Desde criança já adorava desenhar, inspirando-se nas animações que assistia na TV ou ilustrações e histórias em quadrinhos que comprava nas bancas. 

O artista estudou Gravura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e foi lá que a tatuagem entrou em sua vida. 

No último ano de faculdade um colega tatuador perguntou se ele não gostaria de comprar alguns materiais usados: "Nunca tive a pretensão de ser tatuador, ou até de ser tatuado, e não me imaginava vivendo disso." Conta. 

Foi difícil no início, ainda mais porque Maxwell não conhecia ninguém da área que pudesse o orientar. Aprendeu errando, experimentando, lendo e assistindo a vídeos. 

"Por outro lado, tudo aconteceu de forma despretensiosa e muito natural pois quanto mais me envolvia, mais queria estar nesse meio, mais queria aprender e evoluir, mais a coisa acontecia, mais a tattoo fazia parte de mim." Afirma o tatuador. 

O artista não define um estilo único para seu trabalho, mas costuma chamar de tatuagem contemporânea, que a seu ver engloba as novas possibilidades na composição da imagem e na concepção da tattoo.

Ele trabalha com texturas, contrastes e geometrias, e ultimamente tem explorado os espaços negativos. Seus trabalhos são apenas em preto, mas ele pretende desenvolver trabalhos coloridos futuramente.

Ele busca suas referências em gravuras, no design, na ilustração e, claro, na própria tatuagem: "Gosto muito das referências orientais, das Ukyio-es e até mesmo dos mangás e ilustradores japoneses."

"Tudo que vivencio e experimento acaba de certa forma acrescentando no meu processo de criação, seja um filme que assisti, uma cena que presenciei, uma música ou um sentimento, tudo é alimento para a inspiração."

Em 2015 ele viajou para tatuar pela Europa. Trabalhou no estúdio Sweet Needle em Paris, no Motorink em Amsterdam e no AKA em Berlim. 

Atualmente, Maxwell está construindo um novo espaço colaborativo com outros tatuadores talentosos para desenvolver melhor seu trabalho e receber amigos e clientes da melhor forma possível: "Estamos com muitas ideias e acredito que nossos planos possam acrescentar ainda mais na cena da tattoo. Boas novas estão por vir!"

Confira mais trabalhos do artista em sua página no Facebook, no Instagram e no Tumblr

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities