CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
15 Tatuagens Neo Traditional Maravilhosas Da Rainha Monique Peres

15 Tatuagens Neo Traditional Maravilhosas Da Rainha Monique Peres

Brasil2 min Read

Essa brasileira é especialista em Neo Trad e vem conquistando o mundo com seu estilo!

Monique Peres tem 31 anos e já tatua há 12. Naquela época era difícil ver mulheres na cena da tattoo, e ela imaginou que poderia despertar o interesse das pessoas. 

"E foi como realmente aconteceu!" Conta. "Nunca senti preconceito e tive muitos clientes. Comecei abrindo meu próprio estúdio, então não foi nada fácil. Tatuei de tudo nessa vida e aprendi muito com meu tatuador, Ivan Szazi, que foi grande influência pra mim." 

Atualmente, Monique é artista focada no estilo neo traditional: "Nós utilizamos uma temática bem próxima aos desenhos old school, como mulheres, pássaros, objetos, porém os aperfeiçoamos, colocamos mais detalhes e fazemos composições mais complexas."

"Do new school, utilizamos a variedade de linhas e um leque maior de cores. O neo traditional é um estilo até que recente, pois se originou na Europa em 2008." Conta. 

A Tamy Antunes já escreveu sobre o estilo neo trad para o Tattoodo, confira link no fim da matéria!

"O que me encanta muito no neo traditional também, é sua influência da Art Noveau, arte decorativa, com desenhos com formas ondulantes, baseadas em elementos da natureza, a riqueza da época vitoriana. Então gosto muito de dizer que o neo traditional é releitura do clássico."

Monique encontra suas referências na art nouveau, em pinturas, desenhos vitorianos, na art déco, na natureza e nos ornamentos. 

A artista está frequentemente viajando pelo Brasil e para fora do país. Na América Latina, já participou de convenções no México, Panamá e na Argentina. 

Além disso, todo ano ela passa uma temporada na Europa e faz guest em estúdios em países como Alemanha, Holanda, Portugal, Suíça, Hungria, Itália e já participou de uma convenção em São Petersburgo, na Rússia. 

Monique Peres é formada em história: "Disciplina que amo demais, acredito que me deu bastante base para a vida, e também para a profissão que estou agora, pois para criar, desenhar, é também importante pesquisar."

E ela não pretende parar! "Tenho grande interesse em continuar meus estudos e fazer pós-graduação em História da Arte."

A Monique atende em seu próprio estúdio, o Lady Ink tattoo, em São Carlos, interior de São Paulo, e mensalmente está no Puros Cabrones, em Santo André.

Para solicitar um orçamento e agendar sua tattoo, você deve entrar em contato com ela por e-mail (informação no fim do texto).

Acompanhe o trabalho dela pelo Instagram! Você pode entrar em contato pelo e-mail: moniqueladyink@gmail.com. Vejam um pouco da história do Neo Trad aqui! Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related