CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
16 Tatuagens Inspiradoras Do Epanhol Adrimetric

16 Tatuagens Inspiradoras Do Epanhol Adrimetric

Brasil2 min Read

Um clássico com cara nova? Gostamos!

Ahhh como a gente adora ver artistas dando novas roupagens pra estilos que já são velhos conhecidos do público da tatuagem.... E logo pro tradicional, que é praticamente o pai de todos!

Adrià Estela, o Adrimetric, é um artista de Barcelona (Espanha) mas que reside atualmente em Berlim (Alemanha). Ele é a mente por trás de todos os desenhos super legais que veremos ao longo dessa matéria!

Ainda criança, Adrià já tinha o desenho muito presente em sua vida e já sabia, desde essa época, que queria trabalhar com artes gráficas. Em 1988, durante uma viagem em família para a Nova Zelândia, o jovem viu pela primeira vez pessoas tatuadas dos pés a cabeça. 

Quando completou 16 anos, conseguiu autorização da sua família para fazer sua primeira tatuagem (na Espanha, a idade mínima para se tatuar é de 18 anos), a palavra "sete" em Maori, "whitu". Foi nesse exato momento que ele percebeu que queria registrar no resto do seu corpo experiências de vida e obras de outros artistas. 

Depois de se dedicar ao estudo do desenho gráfico e ilustração, Adrià comprou sua primeira máquina de tatuar aos 26 anos. Passou 4 anos trabalhando em alguns estúdios em Barcelona, incluindo o 19:28 Tattoo Parlour do qual ainda é residente, mas como se mudou para Alemanha, trabalha como convidado por tempo indeterminado no famoso AKA Berlim.

Durante esse tempo, como não possuía um mestre que pudesse lhe tutorar, o artista resolveu que a melhor maneira de aprender era viajando e conhecendo diferentes cenários da tatuagem pelo mundo, trabalhando em países como Inglaterra, Itália, Austrália, Hong Kong e Indonésia. 

Seu tipo de trabalho começou a se formar ainda na faculdade, o desenho gráfico é muito latente em seu estilo e a base vem da tatuagem tradicional, o que inspira as composições da sua técnica. Adrià trabalha o preto, mas não descarta o uso de cores desde que haja um critério cromático e uma função no desenho. 

O artista se descreve como "um fanático da vanguarda e, acima de tudo, do construtivismo e do suprematismo. Tentei capturar as linhas e as formas de um jeito muito sutil em minhas peças". De fato, cada obra desse espanhol é um abraço ao clássico, mas com sua identidade e com uma pegada revigorada e original. 

Clique aqui e aproveite pra conhecer o perfil do Adrimetric no aplicativo do Tattoodo! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. 


Find tattoo artists and tattoo shops in top cities

Related