CookiesThis site uses cookies to offer you a better browsing experience. Read our privacy policy to learn more
20 Tatuagens Lettering Exclusivas De Henri Schumacker

20 Tatuagens Lettering Exclusivas De Henri Schumacker

Brasil2 min Read

Acha que fazer letra é mole? Quantas vezes você já apanhou do caderno de caligrafia?! Aqui vamos ver como o artista brasileiro Henri Schumacker domina essa técnica!

Agora nós vamos conhecer um pouco de um estilo que vem ganhando cada vez mais fãs na tatuagem nacional, o Lettering ou Caligrafia! E aqui nós vamos ver um dos artistas que manda bem demais nesse assunto, o Henri Schumacker!

Depois de ver só uma tatuagem dele na matéria até agora, jura que vocês acham fácil fazer ''uma letrinha''? Henri já tem seus 15 anos de carreira sólida na tatuagem, e devemos muito a sua mãe por ter incentivado ele a continuar desenhando quando era pequena criança juvenil!

Henri não trabalhou com outra coisa na vida, a não ser a arte. Seja ela através dos grafites nos muros, usando aerógrafo e customizando camisetas, desenhando e pintando em capas de trabalho no colégio, ele foi meio que sem querer sendo aliciado pela vontade de sempre criar do zero!

De 1998 até 2003 ele ganhava a vida com suas obras em camisetas, paineis comerciais e tudo mais. Até a chegada em massa das gráficas, que fizeram as encomendas dele caírem mais da metade, era hora de tentar algo novo pra continuar vivendo de criar!

Em 2005 ele decidiu que tentaria fazer uma tatuagem! Os conceitos básicos e avançados de desenho e anatomia ele já tinha, então ele fez uma borboleta na sua prima. Aí meus amigos, o bichinho louco da tattoo pegou Henri pela mão, e jogou aquela dose de endorfina nele quando terminou a sua primeira tatuagem na pele!

''Ver uma arte minha eternizada na pele de outra pessoa, foi uma das sensações de realização mais maravilhosas que já tive!'' De lá pra cá se foram os 15 anos, e ele nunca mais parou de tatuar! Ainda bem!

Henri desde a sua primeira tatuagem faz tudo no Free Hand! Não sabe o que é? É quando o artista faz o desenho da tatuagem direto no corpo da pessoa com canetas, e depois só vem com a máquina tatuando. Poucos tatuadores tem essa habilidade, e o cara faz isso desde os primórdios como tatuador!

Sempre teve uma predileção pelas letras, e pelo Lettering, mas ainda não tinha pesquisado a fundo a história e seus precursores. Sua grande referência nacional foi Manoel Duarte de brasília, mais conhecido como Maneco na época. Depois vieram os gringos como Boog, Mr Cartoon e Big Sleeps.

No ano de 2010, Henri entrou de corpo e alma no estilo que hoje em dia ele é expert! Em 2013 eve a oportunidade de tatuar junto de uma grande referência mundial das letras, o Big Sleeps. E percebeu que poderia sim viver apenas de criar milhares de alfabetos diferentes pros seus clientes!

Henri conta que a escrita e a caligrafia são muito importantes pra toda humanidade. ''Se não houvesse a escrita como forma de expressão, nem mesmo os livros existiriam. E eu me sinto grato por criar letras que contam várias histórias diferentes nos meus clientes!''

Além de tatuagens, Henri cria letras exclusivas pra grandes marcas como a Rexpeita!

O Lettering é muito pouco divulgado pelas mídias de tatuagem, e nós do Tattoodo temos como uma das missões, mostrar todos os estilos possíveis e imagináveis pra você. Pra você que nem sabia o nome daquelas ''letras maneiras'', tá aí, prazer, Lettering! Pra fazer seu orçamento com o Henri, é só clicar aqui e falar direto com ele através do nosso Tattoodo App!

Find tattoo artists and tattoo shops in top cities