Hamsa: A História e Os Significados Deste Lindo Amuleto

Hamsa: A História e Os Significados Deste Lindo Amuleto

Conheçam aqui a história deste amuleto que conquistou a todos no mundo da tatuagem!
Hamsa com o olho no meio pra espantar o azar segundo o esoterismo.
Já repararam como tudo que tem em nossa volta pode se transformar em arte? E o amuleto que vamos entender um pouco mais agora não fica fora dessa! Hamsa, ou Mão de Fátima vem tomando conta de muitas tatuagens que vemos por ai, em vários estilos e gostos diferentes. Hamsa vem da palavra árabe KHAMSA que quer dizer "cinco", e obviamente se chama assim por causa dos cinco dedos que tem nesse amuleto religioso. A Hamsa se caracteriza por uma mão aberta com o desenho de um olho no meio, a maioria dos artistas só colocam o desenho do olho no meio quando o cliente pede, e é pouco difundido que o olho no meio do desenho no mundo do esoterismo serve pra espantar o azar.
Half Mandala
O símbolo tradicional e sem influências da arte contemporânea tem os dedos de fora na mesma altura, não dando pra especificar se é a mão esquerda ou a direita que está sendo representada. Estudiosos de história dizem que a Hamsa mais antiga seja a da mão direita, que pode ser interpretada de duas formas diferentes:

Mão aberta
Hamsa com os dedos fechados
O amuleto desenhado desta forma segundo os religiosos, ajuda a manter longe todo e qualquer espírito maligno que queira chegar perto da pessoa que o carrega. Lembrando que como a tatuagem não é uma arte cheia de regras e proibições, você pode muito bem fazer uma Hamsa apenas por achar o desenho bonito.

Mão fechada
Lindo preto e cinza
Acredita-se que a Hamsa com os dedos mais fechados trazem mais sorte pras pessoas que os carregam. Algumas pessoas que passam por algumas doenças ou cirurgias que assim que a pele cicatriza, fazem uma tatuagem com a Hamsa de dedos fechados para que a doença jamais volte.

Não se sabe ao certo a origem de onde a Hamsa veio, mas praticantes do Judaísmo e do Islamismo a usam com frequência. E você pode incrementar e personalizar sua tatuagem da forma que bem entender, com arabescos, em aquarela, enfim, infinitas possibilidades de te trazer sorte e espantar o azar. Aliás, azar é ter uma tatuagem feia!
Blackwork
Colorida!
Peixinhos
Minimalista
Adornando os seios
Sombras!
Uso da cor branca
Flores
Só nas linhas
Olho realista
Mais alguns peixes
Pequenininha!
De cabeça para baixo
Pontilhismo
Um mimo!
Atrás da orelha
Recém feita
Bold Lines
Letras árabes
Estilo Old
Até a próxima
androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite