Tatuagens de Fênix: Renasça de suas cinzas!

Filipe_Lopes in Tattoo Ideas

O espanto do pessoal com nosso novo conteúdo totalmente em português só não foi maior do que o sucesso da postagem, e por isso vamos continuar em busca de informações e matérias bacanas pro pessoal brasileiro que vem amando e espalhando a arte da tatuagem desde sempre! Desta vez vamos entender um pouquinho mais sobre uma ave mitológica muito amada por todos, a Fênix! Muitos dizem que é "modinha" ter uma Fênix, mas a tatuagem não tem regras e faz quem quer, seja por algum significado especial, ou por pura estética.

Na história a Fênix é relacionada ao astro-rei sol, por isso que a maioria delas é representada por chamas vivas em amarelo e vermelho, mas vocês verão que na história ela tem muitas variações de cor dependendo dos historiadores da mitologia. A ave Fênix vive até 1400 anos antes de completar seu cilco de vida e morrer pra depois ressuscitar de suas próprias cinzas. Alguns estudiosos dizem que esse processo pode não ser nada glamouroso. Eles relatam que ela morre e entra em decomposição como qualquer animal ou ser humano, e que de seus restos putrefatos nasce uma nova Fênix.

Algumas fontes dizem que a Fênix foi inspirada num pássaro do Egito chamado Bennu, mas devido a várias interpretações artísticas da época essa hipótese foi descartada pelos pesquisadores. Existem várias formas de representar o desenho da Fênix e de como escolher as cores que vão compor a arte. Nos desenhos Gregos ela sempre aparece ao lado de uma nuvem e acompanhada por 7 raios, que mostram a presença do Deus Helios, o Deus do Sol!

O senso comum do artistas contemporâneos, e nisso se enquadram os tatuadores é de que ela contém uma crista grande em sua cabeça, o corpo parecido com a de um Condor, garras de águia e uma cauda bem protuberante. No caso das cores, fica a cargo do cliente e do profissional escolher o que for melhor para o projeto, existem Fênix azuis, verdes, vermelhas, não há limites para a criatividade quando se trata de tatuagem, e o principal significado da ave mitológica é ela em si, e não apenas as suas cores.

Além da habilidade de renascer das cinzas que já fascina muitas pessoas, a Fênix tem um poder de cura enorme sobre outros Deuses em sua grande e fascinante mitologia, que são as suas lágrimas. Acredita-se que nas épocas de batalhas no Olimpo ela servia de protetora e curadora dos Deuses que fossem merecedores de seu dom.

Então, seja por pura estética, ou por algum significado importante em sua vida que você queira dizer que teve mais uma chance, e voltou à vida novamente, não tenha medo e faça já a sua Fênix. Cada arte é única e a história por trás de cada uma delas é o que nos faz ser diferentes dos outros!

Recent from Tattoo Ideas

Filipe_Lopes

@Filipe Lopes

Representante América Latina, Editor/Produtor Tattoodo. Sócio-Proprietário do Zero21 Tattoo Studio, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Amor incondicional à tatuagem, modificação corporal e artes visuais! A tinta na minha pele é tão vital quanto o sangue que corre nas minhas veias!

Follow

More from Author

We Recommend

Recent Staff Picks