Corujas: Surpreenda-se Com Seus Significados Ocultos

Vejam lindas tatuagens de corujas, e aprendam um pouco sobre seus significados!
Coruja em voo noturno
A queridinha ave de rapina que sempre passou a credibilidade de ser a personificação da sabedoria, bichinho de estimação da grande Deusa Grega Athena, criatura noturna, misteriosa e grande caçadora, símbolo da inteligência e misticismo, agora pode até ser vista com outros olhos por muitos, ainda mais aquela galera que curte uma capirotagem marota ou que adora filmes de terror, saibam que a fofíssima Coruja como a conhecemos também significa algumas coisas nada agradáveis ou ingênuas. Vamos dar uma olhada mais a fundo neste ser intrigante e definitivamente, lindo!
Por ser uma caçadora preferencialmente noturna, enxerga muito bem na total escuridão, e por isso ela pode representar a Lua, o misticismo e os bons agúrios. Mas como quase todas as coisas no mundo tem interpretações diferentes por culturas distintas, ela em algumas crenças simboliza o mundo espiritual. Para os aborígenes Australianos por exemplo, a coruja representa a alma das mulheres.

Em algumas culturas porém, ela pode representar a chegada de alguma coisa ruim, por causa dos seus voos noturnos e de seu grito potente e ruidoso. Além do seu olhar penetrante como se fosse hipnotizar as pessoas que chegam perto demais. Nas culturas mais pagãs e antigas, ela representa o Deus do submundo e da noite e protetora dos mortos.
Coruja das Neves
Para a cultura dos Astecas a Coruja tem um papel fundamental para terminar o ciclo de vida das pessoas, ela era chamada por eles de "Deus dos Infernos", e acreditava-se que elas desciam à terra para comer as almas dos moribundos e assim dar a passagem para o outro mundo.

Durante a época medieval na Europa, as corujas eram consideradas bruxas metamorfas disfarçadas para ouvir táticas ou até mesmo levar as almas dos Reis, até hoje em dia ela é guardiã da morte protegendo os cemitérios. Já na mitologia Grega que é de onde a maioria das pessoas busca inspiração para fazer suas tatuagens de Corujas, ela era fiel companheira da Deusa Athena.
Lápide em um cemitério gótico
Reza a lenda que a Coruja por enxergar à noite, trazia as notícias das florestas mais escuras e dava o poder da clarividência à Deusa. Os nativos americanos também tinham na Coruja um ser muito poderoso e espiritual. Eles a usavam como um canal de oração, e também as pediam para revelar coisas por acontecer em seus sonhos, já que durante toda a noite elas não dormiam e se faziam vigilantes o tempo todo.
Representação da Deusa Athena com uma coruja
No Grego a palavra Coruja (Gláuks), significa cintilante e brilhante. E no latim ela é chamada de Noctua por ser a "ave da noite". Nem sempre um animal, ou amuleto e símbolo tem apenas um significado, se pesquisarmos mais a fundo encontraremos várias interpretações diferentes. E você, com qual delas mais se identificou? Deixe nos comentários!

E pra não perder o costume, vamos ver algumas tatuagens maravilhosas deste ser noturno e cheio de simbolismo!
Fonte: dicionário de símbolos
Um relógio de estimação
Chris Acaster
Crispy Lennox
Tatuagem feita pelo brasileiro Daniel Amaral
Clique aqui para ver mais tatuagens de Daniel Amaral
O bem e o mal em equilíbrio
Muitas cores
A chave da vida
Onde a coruja dorme
Coruja estilizada
Voa!!!
Jim Sylvia
Aquarela
Kelly Doty
Tatuagem by: Linda
Matt Jordan
Lindas asas
Tattoo by: Pekka
Muitos traços
New School