Piercings: Entenda Um Pouco Mais e Seus Cuidados Básicos

Piercings: Entenda Um Pouco Mais e Seus Cuidados Básicos

Muito se pergunta do que é certo ou errado quando se trata de piercings, conversamos com uma profissional pra te ajudar nas dúvidas!
A bela e fera dos piercings, Rayane Caroline
Desde muito tempo os adornos corporais vem sendo feitos na humanidade, sejam pelos nossos índios kayapós, os povos da Nova Guiné até os Punks de Londres, e nessa evolução de cultura e sociedade, os piercings chegaram com força total e até hoje são febre interminável em todo o mundo. Aqui no Brasil os menores de 18 anos só podem colocar a joia com a autorização por escrita dos pais, em alguns estúdios além da autorização os pais tem que estar presente durante a aplicação. Engana-se quem acha que colocar um piercing em casa é totalmente seguro, pelo contrário, dependendo do local podem ocorrer infecções sérias e até a morte, isso mesmo MORTE! Uma moradora da Inglaterra de 34 anos morreu depois de uma infecção generalizada causada por um piercing na língua, isso dois dias depois de fazer o procedimento em casa.
Conversamos com uma grande Body Piercer do Brasil, a linda Rayane Caroline Lira do Macaeh Ink Tattoo, Rio de janeiro. Ela faz procedimentos de piercings variados há quatro anos, e o movimento em seu estúdio é muito grande, ela faz aplicações todos os dias e sempre faz cursos de bio segurança e workshops para se especializar cada vez mais.
Hoje em dia temos vários tipos de procedimentos na área, e alguns já fazem até modificações corporais extremas como cortar orelhas, bifurcamento de língua e por ai vai, mas isso é pauta para uma outra hora.
Microdermal, versatilidade no local da aplicação. Por Rayane
Sobrancelhas, Septo, Tragus, Labret, Mega Bell, Transversal, Hélix, e alguns mais. O que mais vem se destacando agora são os micro-dermais, que parecem joias "coladas" na pele, e pode ser colocado quase que em qualquer lugar do corpo.
Piercing no umbigo aplicado por Rayane
Tattoodo: Muitas pessoas te procuram pra você tentar consertar a besteira que fizeram colocando piercing em casa?

Rayane: Infelizmente sim! Ainda existem muitas pessoas que insistem em assumir riscos para a própria saúde fazendo suas perfurações em casa, na rua ou na escola sem nenhuma medida de segurança ou cuidado em biossegurança.
Microdermal
Tattoodo: O que o pessoal tem procurado mais no seu estúdio? Piercings já consagrados ou os Microdermais?

Rayane: Os piercings básicos sempre são os mais procurados, como o nostril e labret. Porém a galera que curte algo diferenciado e inovador vem até a mim para a aplicação do microdermal e a satisfação é garantida!
Cuidados de assepsia são essenciais para uma boa aplicação
Tattoodo: O tempo de cicatrização de cada procedimento varia?
Piercings na orelha ainda são muito pedidos
Rayane: Sim, varia. O tempo de cicatrização entre um local perfurado e outro pode variar entre 2 a 8 meses. Além é claro que cada organismo é único e os tempos de cura variam consideravelmente.
Aplicações no nariz by Rayane
Tempo de cicatrização aproximado em partes diferentes do corpo:

Cartilagem da orelha: um ano
Língua: quatro a seis semanas

Lábio: duas a seis semanas
Sobrancelha: seis a oito meses

Nariz, umbigo e mamilo: seis meses
Clitóris: quatro a oito semanas

Períneo: dois a seis meses
Pênis: oito semanas
Piercing Smile, colocado no "freio" do lábio superior
Tattoodo: Com que frequência você aplica piercings "secretos"? Aqueles na genitália ou nos seios?

Rayane: A procura para a aplicação de piercings genitais costumam ser bem frequentes comigo, a maior procura é feminina. Já os masculinos é para a perfuração dos mamilos.
E esse eyeball? Muita atitude
Tattoodo: Quais as recomendações de cicatrização e cuidados para cada tipo de aplicação?

Rayane: O mais importante em todas as aplicações é lavar bem as mãos antes de limpar ou tocar o piercing. Fazer a limpeza do local com sabão duas vezes por dia, não mais que isso e aplicar uma mistura de sal não iodado do mar com água mineral com a ajuda de gaze e manter sempre seco o local.
EI, o piercing está no rosto!
Viram que piercing é coisa séria? Hoje em dia todas as aplicações são acessíveis a todos os bolsos e você pode fazer um sem se preocupar num estúdio com um profissional, que estudou para isso e sabe o que está fazendo. Vamos fazer uma matéria especial só com piercings escondidos, já sabem como né? Até breve!
androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite