Tinta De Tatuagem Confundida Com Nódulos De Câncer

Filipe_Lopes in Brasil

Uma mulher passou por uma cirurgia após pigmentos da tatuagens serem confundidos com células cancerígenas!

Exemplo de um resultado deste exame
Exemplo de um resultado deste exame

A missão de um veículo informativo é de entreter as pessoas e principalmente levar notícias relevantes que possam ajudar em casos que aconteçam com alguma raridade no mundo, e foi isso que aconteceu com uma mulher de 32 anos mãe de 4 filhos na Califórnia. Seu médico desconfiava de que ela tinha um nódulo na cervical e recomendou que ela fizesse um exame, que era basicamente injetar uma solução radioativa para traçar se o Câncer tinha se espalhado pelo corpo, os possíveis novos nódulos apareceriam como pontos brilhantes no Scan.

O resultado mostrou que ela realmente tinha um tumor malígno na cervical, mas também vários outros pontos na região do útero. Sendo assim, o Doutor decidiu imediatamente fazer uma cirurgia e retirar todo o útero da mulher para acabar com os nódulos. Depois da cirurgia feita ele a examinou novamente e ai viu que tinha cometido um erro: os mesmos nódulos estavam lá, e não eram de câncer, e sim de TINTA DE TATUAGEM! A mulher tinha mais de 14 tatuagens nas pernas e o Doutor depois viu que algumas pequenas células da tinta tinham viajado pelo corpo dela.

A perna da paciente e o resultado do exame ao lado
A perna da paciente e o resultado do exame ao lado

Ai já era tarde e o estrago já estava feito, o Doutor explica que as células da tinta não são cancerígenas, mas enganaram o exame.

Uma das células da tinta de tatuagem aumentada no Microscópio
Uma das células da tinta de tatuagem aumentada no Microscópio

Recent from Brasil

"Os nódulos linfáticos da paciente estavam brilhantes por causa de algumas células da tinta de tatuagem que migraram pelo corpo" Disse Dr Ramez Eskander, Médico e professor de Oncologia e Ginecologia da Faculdade da Califórnia, no Irvine Medical Center onde a paciente foi operada. A mulher passa bem e resolveu não processar o hospital por já ter tido 4 filhos.

Mas fica ai o alerta, repassem esse texto para diretores de hospital, universidades e para quem mais você puder para que um erro desse não aconteça novamente. Nós do Tattoodo temos como obrigação mostrar casos assim para que a sociedade fique mais bem informada sobre o mundo da tatuagem, não só os artistas incríveis, as nossas fotos para inspirar novas artes, e sim de correr atrás sempre de "complicações" relacionadas à tatuagem.

Fonte: wowktv.com

Filipe_Lopes

@Filipe Lopes

Representante América Latina, Editor/Produtor Tattoodo. Sócio-Proprietário do Zero21 Tattoo Studio, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Amor incondicional à tatuagem, modificação corporal e artes visuais! A tinta na minha pele é tão vital quanto o sangue que corre nas minhas veias!

Follow

More from Author

We Recommend

Recent Staff Picks