Criatividade e Tatuagem Para Se Livrar Da Depressão

Filipe_Lopes in Brasil

Vejam esta história linda de superação que viralizou pelo mundo! O pedido de socorro mais comentando dos últimos tempos!

Uma das doenças mais silenciosas e que tem um preconceito enorme em cima de quem a tem, é com certeza a depressão. Muita gente diz que é frescura, que a pessoa precisa procurar um emprego, fazer alguma coisa que a faça feliz e tentar ficar bem... Falar é muito fácil e depressão é uma doença e precisa de tratamento. Mesma coisa você chegar em alguém que esteja com câncer e dizer "Fica bem". Não cara, dizer apenas palavras bonitas não vai fazer a pessoa se curar, ela precisa de ajuda e de tratamento especializado, mesmo que ela diga que não precise. Relatos médicos dizem que a depressão é a doença do nosso século, por causa das cobranças e pressão da vida social, dos padrões impostos pelo mundo e pelo quanto o contato humano vem acabando. Hoje em dia a internet ajuda muito, mas se não tivermos uma noção de limites estamos ferrados e fadados a sermos apenas amigos virtuais, e daqui a pouco teremos almoços em família através do Skype.

Bekah e o sorriso que as vezes esconde a tristeza profunda
Bekah e o sorriso que as vezes esconde a tristeza profunda

Esta acima é a Bekah Miles e tem 21 anos, feliz pra caramba num show da Lana Del Rey, aparentemente uma pessoa sem problemas e de bem com a vida, só que não! Ela fez uma tatuagem dia desses para expressar o que ela sentiu quando foi diagnosticada com depressão no ano passado. Ela começou o tratamento e todo mundo sempre perguntava se ela estava bem, e ela sempre respondia que estava! Cansada dessa situação e admitindo para si mesma que NÃO estava bem, ela conversou com seu tatuador e fez um desenho ambigrama, que pode ser ler normalmente e de cabeça para baixo tem outra mensagem! Veja abaixo a foto da tatuagem que tomou o mundo, sendo compartilhada até pelo ator de Hollywood Ashton Kutcher:

Em pé conseguimos ler "Estou bem", mas da perspectiva de Bekah a tatuagem diz "Me salve"
Em pé conseguimos ler "Estou bem", mas da perspectiva de Bekah a tatuagem diz "Me salve"

Bekah escreveu uma carta para seus pais que serve de alerta para todos nós, leia abaixo:

"Queridos pai e mãe, por favor não me matem por essa minha escolha permanente.

Depressão para mim são os dias em que eu fico triste sem razão nenhuma. Depressão para mim são os dias em que eu me sinto incapaz de levantar da cama pela manhã. Depressão é dormir muito ou dormir muito pouco. Depressão é não conseguir fazer meus deveres do colégio, simplesmente por me sentir inútil e incapaz de fazê-lo. Depressão são as vezes em que eu perco o controle e explodo de raiva sem motivo nenhum. Depressão é comer demais ou não comer quase nada. Depressão são as noites em que eu choro feito criança me sentindo sobrecarregada, mesmo quando todas as coisas estão correndo bem. Depressão é o peso de toneladas que eu carrego para sempre no meu peito. Depressão é a necessidade de sempre estar sendo distraída, através do facebook, saindo com meus amigos, jogando video game com eles, indo para shows com eles, ou trabalhando até a exaustão, pois não confio nos meus pensamentos por mais de 3 minutos. Depressão são os pensamentos ruins e negativos que eu tenho sobre mim mesma. Depressão são as lágrimas que eu tenho todos os dias por não saber o motivo de me sentir tão inútil, quando sei que deveria estar feliz"

O caso de Bekah é só mais um dentre milhões outros no mundo! Se você tem um amigo ou parente que está passando por isso, não julgue, não diga palavras negativas, dê todo seu apoio, mesmo que eles digam que estão bem, por dentro eles podem estar desesperados por sua ajuda!

Recent from Brasil

Filipe_Lopes

@Filipe Lopes

Representante América Latina, Editor/Produtor Tattoodo. Sócio-Proprietário do Zero21 Tattoo Studio, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Amor incondicional à tatuagem, modificação corporal e artes visuais! A tinta na minha pele é tão vital quanto o sangue que corre nas minhas veias!

Follow

More from Author

We Recommend

Recent Staff Picks