Tatuagem Mais Uma Vez Rompendo Barreiras e Estigmas

Filipe_Lopes in Brasil

Para a tatuagem não existem preconceitos e nem condição física!

Certo dia estava eu pesquisando material na internet para o nosso Tattoodo, e um tatuador amigo meu me chama desesperadamente no messenger e diz "Cara, vê se essa história te interessa". E me mandou uma foto apenas, e eu disse NA HORA que eu precisava fazer uma entrevista com o personagem que o excelente tatuador Fernando Pardal Tattooist tinha acabado de tatuar. Eu vou colocar aqui a foto que ele me mandou e para vocês verem o tamanho da minha felicidade quando vi:

Fernando e seu cliente Pedro
Fernando e seu cliente Pedro

O que se sabe hoje sobre a tal Síndrome de Down, é que a condição não incapacita nenhum ser humano que a tenha de fazer coisas que as outras pessoas também podem fazer. Vimos um documentário EXCELENTE no Fantástico da Rede Globo mostrando isso, e em alguns casos até pessoas que são casadas e vivem bem melhor do que muita gente por ai! A minha felicidade só aumentou depois que eu consegui conhecer melhor o Pedro. Ele tem 25 anos e é de São José do Rio Pardo, em São Paulo. E sabem como foi que começou a paixão desse cara pelas tatuagens? Assistindo à lutas de MMA! Ele nos conta que sempre vê as lutas e que achava muito maneiro os lutadores tatuados, e resolveu fazer as suas também!

Pedrinho aumentando a coleção!
Pedrinho aumentando a coleção!

Pedrinho gosta muito de todos os estilos de tatuagem, mas em específico gosta de dragões, tigres e fênix. Ele diz que acha muito legal quando vê uma tatuagem que tenha alguns desses desenhos brigando na pele! E a próxima tatuagem dele vai ser exatamente assim, um dragão caindo na porrada com uma fênix no antebraço (queremos ver todo o processo hein Fernando). Pedrinho chega a filosofar com a gente e diz:

"Admiro pessoas que tem muitas tatuagens, pois quem aguenta a dor da agulha pode aguentar qualquer sofrimento!"

Além de ser muito fã do nosso querido Ami James, Pedrinho conta que se amarra nos sons do nosso menino do Funk Ostentação Mc Guimê! Ele não para por ai e diz que não vê a hora de fechar o braço com tatuagens! E quando ele se apresenta ele diz ser o Pedrinho Pitbull! Cuidado com esse garoto rapá!

Recent from Brasil

Pedrinho Rock'n Roll
Pedrinho Rock'n Roll

Isso aí galera, não adianta vir falar que o preconceito no Brasil acabou pois isso é querer ser hipócrita! Não deveria ser nenhuma novidade e nem motivo de matéria especial em lugar nenhum, afinal de contas todos somos iguais, o que nos faz ser uma grande família é o nosso amor por tatuagens! Espero que essa matéria seja um pouco mais esclarecedora pra aqueles que acham que alguma condição física ou mental, pode nos fazer desistir daquilo que temos vontade de fazer! Valeu grande Pedrinho pelo seu exemplo maravilhoso! E viva a tatuagem!

Tem uma história legal sobre tatuagem e quer dividir com o mundo? Mande um email para filipe@tattoodo.com

Valeu Pedrinho Pitbull
Valeu Pedrinho Pitbull

Filipe_Lopes

@Filipe Lopes

Representante América Latina, Editor/Produtor Tattoodo. Sócio-Proprietário do Zero21 Tattoo Studio, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Amor incondicional à tatuagem, modificação corporal e artes visuais! A tinta na minha pele é tão vital quanto o sangue que corre nas minhas veias!

Follow

More from Author

We Recommend

Recent Staff Picks