Leo

[NSFW] Liberte-se: O Projeto Da Fotógrafa Carioca Isabela Catão

Vejam o projeto que pretende despir pessoas e preconceitos!

Filipe_Lopes in Brasil

Todo mundo já tá carequinha, igual ao Ami James, de saber que a tatuagem é mais do que um desenho na pele, tatuagem é arte!

E imaginem só quando somado à tatuagem temos a fotografia! E é esse o convite que a fotógrafa carioca Isabela Catão faz pra gente com o seu Projeto Liberte-se! A pergunta principal é: Por que em pleno 2016 tatuagem ainda é um tabu? E não venha me dizer que estamos livre de preconceito, de olhares estranhos e pré julgamentos de uma sociedade hipócrita! Apesar de termos evoluído bastante nessa esfera, temos sim cada vez mais expor nossas opiniões, nossas atitudes e nossas tatuagens! Tipo, ESFREGAR NA CARA mesmo! Não sou nenhuma dessas empresas que fazem estatísticas, mas eu tô começando a achar que JÁ SOMOS MAIORIA! Além das fotos, Isabela fez uma pequena entrevista e colheu depoimentos de seus voluntários, vamos ver alguns relatos:

Alexandra
Alexandra

Alexandra tem 28 anos. Trabalha como Bartender e Ilustradora, sua coleção de tatuagens está em 5 artes. “O preconceito de pessoas que não me conhecem, não me incomoda. Ruim é quando a pessoa te conhece desde que você nasceu e questiona seu gosto, modo de viver por ser tatuado.”

Ana
Ana

Fotógrafa e Psicóloga, Ana tem 26 anos. E tem 12 tatuagens. “Sempre pensei em lugares discretos para fazer as tatuagens, com medo de ser desvalorizada como terapeuta. Costumava ouvir muito isso...e quase acreditei.” 

Bruna
Bruna

Recent from Brasil

Bruna tem 21 anos, é estudante de Engenharia Ambiental e tem 2 tatuagens. “Minha família é bastante conservadora e eu sempre fui diferente disso. Recebi muitos rótulos ao longo da vida e ao fazer tatuagem, muitas críticas, além que me disseram que não conseguiria emprego e que não era certo. Não me importei muito. Poucas pessoas entendem o verdadeiro significado de uma tatuagem. É vestir sua essência, interna e profunda em sua pele. A tatuagem foi uma maneira de me libertar e abrir as asas e com o tempo, fui aceita, recebi elogios. No fundo, tudo que lidamos com confiança e amor se transforma e sei que transformei, minha família..nem que seja um pouquinho.” 

Leo
Leo

Leo é Produtor Musical, 31 anos e 50 tatuagens! “Já passei por inúmeras situações constrangedoras por causa das minhas tatuagens, mas uma das que mais me marcou foi quando eu entrei em um mercado que tinha na rua em que eu morava e o segurança veio andando atrás de mim. Fui perguntar o porque daquilo e ele falou: Você é todo tatuado né, você entende?.”

Paula
Paula

Paula é fotógrafa e tem 18 tatuagens. “Em uma entrevista de emprego fui reprovada e julgada pelo entrevistador por causa das minhas tatuagens.” 

Tatiana
Tatiana

Tatiana tem 32 anos e é administradora. Tem 12 tatuagens.

Old School!
Old School!

“Muitos me dizem que tenho o rosto muito delicado pra ter tanta tatuagem.” 

Thiago
Thiago

Thiago é ator e cantor. Tem 32 anos e 18 tatuagens. “Já me perguntaram se não me incomoda ter algo permanente desenhado no corpo. Bem, eu tenho pintas, estrias, duas pernas, dois braços, um nariz… E eles são permanentes. A diferença é que as tatuagens eu escolhi.” 

Se você quer ver mais trabalhos da Isa, é só clicar lá em cima no perfil dela e na sua fanpage. E se você curte vídeos no Youtube, ela tem um canal por lá chamado canal da. Ela é a fotógrafa oficial dos youtubers e tem muita coisa de bastidores por lá!

Filipe_Lopes

@Filipe Lopes

Representante América Latina, Editor/Produtor Tattoodo. Sócio-Proprietário do Zero21 Tattoo Studio, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Amor incondicional à tatuagem, modificação corporal e artes visuais! A tinta na minha pele é tão vital quanto o sangue que corre nas minhas veias!

Follow

More from Author

We Recommend

Recent Staff Picks