Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

Tatuagem Infeccionada: Todo Cuidado é Pouco

Tatuagem Infeccionada: Todo Cuidado é Pouco
Brasil2 min Read

Vejam aqui a importância da higiene em estúdios de tatuagem!
Faz um tempinho que ficou circulando nas redes sociais uma tatuagem muito infeccionada, uma imagem que realmente dava até uma repulsa de tão feia a coisa. Muitas especulações foram feitas, cada um falou o que achava que era, que foi por causa de tinta ruim, por causa de má esterilização de material, de falta de habilidade do tatuador, de total falta de cuidados do cliente, mas nenhuma das acima estava realmente certa. Para vocês entenderem do que estou falando, vamos mostrar logo a foto, mas ai vai um aviso de amigo, se você está comendo ou se preparando para tal, não olhe!:
Não dá nem pra descrever o que seria isto...
Não dá nem pra descrever o que seria isto...
Descobrimos que esta mulher se chama Loni Tate e que já tinha feito outros trabalhos com o mesmo tatuador, e para nosso espanto maior, o procedimento foi feito num reality show de tatuagens chamado "Black Ink". Ela fez uma tatuagem de caveira com o artista Kelvin Cepeda alguns meses antes e achou linda, resolveu voltar e incrementar a obra com algumas rosas, ai que começaram as coisas estranhas.
Equipe Black Ink
Equipe Black Ink
Loni alega que quando ele começou o procedimento logo após colocar o stencil em sua pele, se passaram alguns minutos até ele parar o meio e dizer para ela voltar no dia seguinte que ele teria um compromisso inadiável. Ela achou estranho mas acatou o pedido dele. No dia seguinte, ela voltou e a bancada com os equipamentos já estava montada e ele começou a fazer um free hand para continuar a tatuagem que obviamente já estava sem a marcação do desenho. Quando ele começou ela disse que estava sentindo o braço arder muito, como se estivesse queimando, ele disse que era normal e continuaram.

O problema é que alguns dias depois a tatuagem ficou do jeito que vocês viram na foto mais acima, totalmente infeccionada. Loni foi até o médico e contou como foi a aplicação, e o médico suspeita de duas coisas:
Que a bancada já estava montada por ter ficado lá de um dia para o outro, e que trocaram somente as agulhas, se é que trocaram.

Ou que o problema estava na caneta de free hand infeccionada! O doutor explica que se ele fez o procedimento de desenhar na pele dela já machucada e com secreções, ele pode ter este hábito e fazer isso sempre, enchendo a caneta de bactérias de muitas pessoas e assim fazendo a contaminação.
Sócios do Black Ink em apuros NOVAMENTE
Sócios do Black Ink em apuros NOVAMENTE
Erro primário demais este, e tem gente que não liga pra assepsia de estúdio e que faz com o primo da esquina ou com o cara que tatua no banco da praça. Loni está processando o estúdio por lesão corporal grave pois precisou ficar internada para tratar da ferida, e ainda por cima descobriu que eles já tem um processo semelhante na justiça. Complicado demais a situação... Tatuagem é coisa séria SIM e todos nós temos que prestar atenção nos estúdios que procuramos. 

Fonte: NY Daily News

Filipe Lopes
Written byFilipe Lopes

Editor/Produtor Tattoodo. Aprendiz de tatuador no Art Fusion Concept! #TATTOODO #TattoodoBR #TeamTT

Related