Dalila e seu avô Dr Oscar!

A Linda História Da Homenagem Que Dalila Porto Fez Para Seu Avô

Depois da publicação do bilhete deixado pela avó de Léo Javiel, recebemos um email igualmente lindo e cheio de significados!

Filipe_Lopes in Brasil

Dalila fez uma tatuagem em homenagem ao seu avô, que não gostava nadica de nada da arte na pele, mas o fim dessa história é maravilhoso e surpreendente!

Dalila começa nos contando que não existiam pessoas no mundo que ela amasse mais do que seus avós. O avô dela, Dr Oscar morreu em 2012 com bem vividos 83 anos! E infelizmente não pôde cumprir sua promessa de viver até os 200 anos...

Filipe Lopes
From Tattoodo App
Uma daquelas fotos clássicas para Portrait!
Uma daquelas fotos clássicas para Portrait!

Sua família é super tradicional e proibiam firmemente as tatuagens, seu avô pediu inclusive que ela não fizesse nenhum tipo de marca no corpo antes dele morrer. Mas felizmente Dalila desobedeceu!

Como ela sabia que se ela aparecesse com uma tatuagem aparente, iria magoar seus avós, ela fez algumas discretas e conseguia manter em segredo. Pelo menos eles fingiam que não viam, diz Dalila. Quando fez a tatuagem na panturrilha, em Setembro de 2012, seu avô estava muito doente e no hospital.

Filipe Lopes
From Tattoodo App
O tatuador de Natal, Maurício Lima eternizando a homenagem na sapeca Dalila! DalilaPorto homenagem avo tatuagem emocionante brasil brazil portugues portuguese
O tatuador de Natal, Maurício Lima eternizando a homenagem na sapeca Dalila! #DalilaPorto #homenagem #avo #tatuagem #emocionante #brasil #brazil #portugues #portuguese

Recent from Brasil

Seu avô passava sempre por uma série de internações no hospital, mas como era forte e brincalhão, tinha uma vontade de viver que Dalila não via nem em filmes! Até que em uma das voltas de um período na UTI, Dr Oscar não tinha mais forças pra levantar, e se recusava a fazer o esforço que a fisioterapeuta pedia. Foi aí que Dalila falou da surpresa...

Ela não aguentou ver seu avô triste, sério, sem aquele brilho no olhar característico que alegrava a todos em sua volta, e disse:

"Vô, você tem que levantar pra ver a minha tatuagem nova!" Ela sabia que ele não iria gostar, fez tentando ver alguma reação dele, do seu querido e velho avô de sempre! Ele a olhou com um ar decepcionado e disse que não queria ver. Ao que ela disse:

"Eu fiz pra você!"

Com dificuldade e ajuda da fisioterapeuta, Dr Oscar foi se sentando enquanto Dalila ia tirando o plástico filme de sua recém feita tatuagem. Uma foto de seus avós, ainda noivos, estilizada em Old School com cordas náuticas e tudo mais! Uma verdadeira tatuagem tradicional de raiz! Segue a referência:

Filipe Lopes
From Tattoodo App
Os avós de Dalila ainda noivos! O amor meus amigos, ele pode ser SIM imortal! DalilaPorto homenagem avo tatuagem emocionante brasil brazil portugues portuguese
Os avós de Dalila ainda noivos! O amor meus amigos, ele pode ser SIM imortal! #DalilaPorto #homenagem #avo #tatuagem #emocionante #brasil #brazil #portugues #portuguese

A tatuagem foi executada primorosamente pelo amigo pessoal de Dalila, ao qual ela até foi madrinha de casamento, o excelente Maurício Lima, que atende em seu estúdio, o Bourbon Tattoo SC. Vejam o resultado:

Vendo a tatuagem, a fisioterapeuta perguntou se era Dr Oscar na tatuagem. Ele apenas respondeu, chorando de emoção e sorrindo de felicidade:

"Somos nós!"

Dr Oscar deu um abraço apertado e emocionado em sua neta querida, ficaram assim como se fosse aquela despedida que nunca aconteceria, que tanto tentaram protelar e enganar o tempo. E conseguiram, pois a tatuagem estará com Dalila pra sempre, apesar daquele ter sido o último abraço dos dois. Uma semana depois Dr Oscar faleceu

Aqueles foram os últimos sorrisos do avô de Dalila, mas ela nos diz com o coração resplandecente de felicidade e orgulho, que a tatuagem que ela carrega não deixa nem ele, e nem o mundo esquecer, que ela teve o melhor avô do mundo!

Essa sem dúvida nenhuma foi uma das matérias mais difíceis de se concentrar e mais emocionantes que já fiz em mais de um ano de Tattoodo! Obrigado Dalila Porto por compartilhar conosco uma história tão inspiradora e linda!

Tem uma história emocionante também? Manda pra mim! Eu já tenho um caminhão de lenços pra chorar aqui mesmo! filipe@tattoodo.com

Filipe_Lopes

@Filipe Lopes

Representante América Latina, Editor/Produtor Tattoodo. Sócio-Proprietário do Zero21 Tattoo Studio, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Amor incondicional à tatuagem, modificação corporal e artes visuais! A tinta na minha pele é tão vital quanto o sangue que corre nas minhas veias!

Follow

More from Author

We Recommend

Recent Staff Picks