18 Tatuagens Feministas Totalmente Girl Power

18 Tatuagens Feministas Totalmente Girl Power

Se liga nas tattoos feministas dessas minas poderosíssimas!

O movimento feminista tem ajudado as mulheres a conquistarem uma independência cada vez maior e elas demonstram sua gratidão tatuando símbolos de resistência. 

Sim, hoje em dia a gente associa as mulheres cada vez menos à cor rosa e cada vez mais ao Girl Power. Temos mulheres poderosas em todos os cantos e todas as áreas. 

As tattoos feministas podem aparecer em vários desenhos e frases diferentes. 

Podem ser grandes ou pequenas, só pretas ou muito coloridas. O importante é que seja, para a mulher que a carrega, um símbolo de força, luta e resistência. 

Apesar de todos os avanços, as mulheres ainda enfrentam muitas dificuldades como assédio sexual, dificuldade para conseguir determinados cargos, violência doméstica, salários menores...

Além disso, enfrentamos imposições de padrões de beleza que são  surreais e praticamente inalcançáveis.

Cada novo dia chega com uma nova notícia de uma mulher que sofreu algum tipo de violência. Às vezes nem são mulheres ainda, e sim meninas. 

No Brasil, o aborto clandestino, sem segurança, é a quinta maior causa de morte materna. A cada 11 minutos, temos um caso de estupro. 

E é contra tudo isso que estamos lutando. 

A foto em destaque da matéria é de uma tattoo feita pela Isa Montenegro!


Sensacionais, né? Também tem uma tattoo feminista e quer mostrar? Poste a sua aqui no app com a #TatuagemFeminista e quem sabe não rola uma segunda matéria e você aparece por lá? 

androidapplearrow-rounded arrowavatar caretiPad Portraitcircle closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomdiscoverexitfilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star searchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite