13 Tatuagens De Dr. Plague O Médico Da Peste Negra

13 Tatuagens De Dr. Plague O Médico Da Peste Negra

Conheça a história por trás deste curioso uniforme

Em meados do século XIV houve o famoso surto da Peste Negra no continente europeu, que dizimou cerca de 50 milhões de pessoas. Para conseguir atender a população os médicos da época usavam uma roupa muito especial.

De acordo com a Teoria Miasmática, formulada por Thomas Sydenham e Giovanni Maria Lancisi, a peste se propagava por meio de uma nuvem tóxica e mau cheirosa. Sendo assim, para a época, nada mais óbvio do que tornar o ar perfumado e acabar com o veneno.

A máscara, item mais característico deste curioso uniforme, era feita em couro e possuía lentes acopladas para proteger os olhos do ar tóxico. O bico era preenchido de ervas e óleos perfumados, que deveriam purificar o ar impedindo os médicos de ficarem doentes.

As botas, a capa, o chapéu e o capuz, que acoplado na máscara, eram todos confeccionados em couro de bode, mais maleável, na tentativa de realmente "embalar" os médicos por um todo.

Com esta indumentária curiosa e esteticamente atraente, a figura do Doutor da Peste começou a se popularizar e virou tendência entre as tatuagens.

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:
iPhone
Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite