13 Tatuagens Incríveis De Corvos e Curiosidades Sobre Esses Animais

13 Tatuagens Incríveis De Corvos e Curiosidades Sobre Esses Animais

Venha maravilhar seus olhos com essa seleção de tatuagens de corvo feita especialmente para você!

Geralmente os corvos são automaticamente ligados a coisas ruins, mas, mesmo assim, esses animais possuem muitos admiradores - e significados diferentes também - mundo afora. 

Para grande parte das pessoas, o corvo está relacionado à morte e ao azar, ele é um mal presságio. Porém ele também pode ser símbolo de coisas melhores, como astúcia, cura, sabedoria, fertilidade e esperança.

Dizem que a má fama dos corvos teve início na Europa, com o cristianismo, e acabou se disseminando mundo afora. Inclusive vários demônios são retratados na figura do corvo.

Parte desse preconceito existe porque corvos são animais necrófagos, ou seja, alimentam-se de carne podre. Eles também comem peixes, carnes, sementes, frutas e lixo.

Apesar disso, na cultura chinesa o corvo costuma ser representado com três patas, por ser considerado um tripé solar: o nascimento, o zênite e o crepúsculo, ou sol nascente (aurora), sol do meio dia (zênite) e sol poente (ocaso). O tripé simboliza a vida e as atividades do imperador.

Já deu pra perceber que cada cultura tem uma interpretação para esse animal fascinante, né? Na Índia, o corvo simboliza os mensageiros da morte, enquanto na mitologia grega, ele era consagrado a Apolo e mensageiro dos deuses, já que possuíam funções proféticas. 

Na mitologia nórdica o corvo é companheiro de Odin: Hugin e Munin são corvos que voam por Midgard levando informações a Odin.

Outra coisa que nem todo mundo sabe sobre os corvos é que eles conseguem imitar a voz humana. No Youtube você encontra vários vídeos - tem até um em que ele fala nevermore, como no conto de Edgar Allan Poe. 

Mas não são apenas humanos que essas criaturas incríveis imitam. Também imitam sons de predadores como lobos e raposas, atraindo as espécies até carcaças que eles não conseguem abrir, aproveitando os restos depois que os animais se alimentam.

Artista desconhecido! Sabe quem fez esse trabalho? Conte para a gente! #Corvo #Crown #CorvoTattoo #crowntattoo #RavenTattoo

Quando criados em meio a humanos, além de muitas vezes falarem melhor que papagaios, esses animais são capazes de imitar outros barulhos como buzinas de carro por exemplo. 

Além disso, um estudo realizado na Áustria revelou que essas aves usam os bicos para "apontar"coisas para outro pássaro e também seguram objetos para chamar a atenção. Essa é a primeira vez que cientistas encontram linguagem corporal em animais depois dos primatas. 

Enfim, corvos são animais realmente incompreendidos. São vistos como mal agouro, mas na verdade são extremamente inteligentes. 

tNão conhece o conto O Corvo do Edgar Allan Poe que eu cito ali em cima? Não se desespere! A editora Empíreo tem uma edição maravilhosa trilíngue do conto com ilustrações da Lupe Vasconcelos 

A foto de capa da matéria é do artista Fredão Oliveira

O que achou? Também tem uma e quer mostrar pra gente? Então baixe já o app do Tattoodo, poste sua foto e use #CorvoTattoo na legenda! 

Show us your tattoo by uploading it in the Tattoodo App using #RavenTattoo‍ 

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:

iPhone

Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite