16 Tatuagens De Alice No País Das Maravilhas Parte II

16 Tatuagens De Alice No País Das Maravilhas Parte II

16 Tatuagens maravilhosas de vários estilos para os apaixonados por Alice no País das Maravilhas.

Muitas tatuagens inspiradas em Alice no País das Maravilhas acabaram ficando de fora do primeiro texto, então não podia deixar de fazer uma continuação, não é? Então aqui vamos falar sobre algumas curiosidades! 

Quase todo mundo conhece a animação da Disney de 1951, o filme do Tim Burton Alice no País das Maravilhas e sua continuação Alice Através do Espelho, além, é claro do livro da história original de Lewis Carroll.

Foram feitas muitas outras adaptações da história, que vão de peças de teatro a filmes pornográficos. O que pouca gente conhece é a verdadeira história de Alice Lidell. 

Sim, a Alice existe e é a menina para quem Lewis Carroll (pseudônimo de Charles Lutwidge Dogson) criou a história que tanto amamos. 

Existe, inclusive, uma polêmica muito grande envolvendo a relação de Dogson com a Alice e outras crianças. Nem todos sabem, mas ele gostava de desenhar meninas nuas com a permissão da mãe delas. 

Outra curiosidade sobre a história, é que o Chapeleiro Maluco não surgiu do nada: Durante o século XIX, muitos fabricantes de chapéus acabavam sofrendo um quadro clínico que podia levar a alucinações, alteração de personalidade e psicopatia. 

Esse quadro era causado devido ao vapor do mercúrio, substância usada para tratar o feltro e o tecido que cobria os chapéus. O veneno entrava no organismo e se acumulava em diversos órgãos. 

Falando em doenças, existe uma chamada Síndrome de Alice no País das Maravilhas,  que os efeitos parecem com as experiências que a personagem vive. 

O doente fica confuso em relação ao tamanho e forma do próprio corpo, sentindo que está ficando maior ou menor. A confusão também acontece em reação aos objetos ao seu redor. 

Em 2000 foi lançado o jogo American McGee's Alice, no qual ela é uma menina que perdeu seus pais e sua irmã em um incêndio na infância. Tentou cometer suicídio cortando os pulsos, tornou-se catatônica e foi enviada para o asilo Rutledge.

Algum tempo depois, o Coelho Branco aparece e convoca Alice a fazer a uma alteração radical no País das Maravilhas, que está sob o poder da Rainha de Copas e é mais macabro do que o de Lewis Carroll ou da Disney. 

Em 2011 veio a continuação deste jogo: Alice Madness Returns. Agora Alice acredita ter causado o incêndio que matou sua família, foi liberada do hospício e vive em um orfanato. 

Embora ela acredite estar curada de sua loucura e de sua catatonia, Alice volta a ter suas alucinações com o País das Maravilhas. Os jogos apresentam uma versão muito sombria da história de Carroll. 

John Tenniel, o ilustrador original da obra de Carroll, odiou a primeira versão do livro. Acontece que a impressão não teria saído boa o suficiente, então o autor jogou fora toda a edição e gastou mais da metade de seu salário anual para imprimir novamente - o deixando com uma grande dívida antes mesmo do livr ser lançado.

Sorte que, quando foi publicada, a história foi um sucesso instantâneo, não é?

E aí, já sabia de tudo isso? Tem uma tatuagem da Alice e quer mostrar pra gente? Baixe o app do tattoodo e poste a foto com #AliceTatuagem! 

A foto de capa da matéria é da talentosíssima tatuadora Jéssica Damasceno. 

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:

iPhone

Android



androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite