17 Tatuagens Baseadas Na Cultura Viking

By
17 Tatuagens Baseadas Na Cultura Viking

Muito hidromel no copo e tinta na pele!

Eu não sei vocês, mas eu sou aquele tipo de pessoa que deixa de sair de casa pra poder fazer uma relaxante maratona de série. 
A última que eu terminei foi Vikings, transmitida originalmente no canal History mas que você também encontra na Netflix (só até a terceira temporada, por enquanto).

A série narra a história de Ragnar Lothbrok, lendário guerreiro e rei viking, responsável pelas invasões à Inglaterra e Paris em meados do século IX.

Como dá pra notar, os personagens da série possuem tatuagens. Segundo fontes históricas, desenhar no próprio corpo não era um costume de todos os grupos desse povo, aparentemente esse hábito era comum apenas entre os vikings suecos. 

A simbologia desse povo é muito rica, o que abre um leque muito extenso de ideias para uma bela tatuagem. Os desenhos mais comuns são runas de proteção, como o vegvisir (acima), e ilustrações como essas:

Obviamente que tatuagens homenageando os deuses da cultura nórdica não ficariam de fora. Olha só esse sleeve com o Pai de Todos, Odin!

E porque não retratar um bravo guerreiro viking?

Quer mais algumas inspirações? Então olha esses trampos incríveis! 

* Tatuagem da capa feita por Hiram Fa'alia Vaeau.

Tem uma tatuagem inspirada na cultura viking? Poste no aplicativo do Tattoodo usando a hashtag #VikingTattoo! 

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:

iPhone

Android

Book your next tattoo

Search for tattoos, cities, studios & artists

Top cities