11 Tatuagens Para Comemorar Os 40 Anos De Rocky Balboa

11 Tatuagens Para Comemorar Os 40 Anos De Rocky Balboa

O mito do boxe no cinema completa quatro décadas e, claro, eis aqui uma justa homenagem.

Por muitos anos eu sempre fui muito agarrada ao meu pai, saia com ele pra cima e pra baixo e era sua companhia certa nos domingos a noite quando passavam filmes de ação na tv (nossos preferidos). Foi ele que me apresentou os grandes nomes como Arnold Schwarzenegger, Bruce Willis, Mel Gibson, Van Damme e, claro, Sylvester Stallone.

De longe o meu favorito era o Stallone, e Rocky Balboa foi um dos personagens que mais admirei e fiz questão de acompanhar cada filme. (Sem querer ignorar outros clássicos do cara, obviamente)

Eu lembro que toda vez que assistia Rocky com meu pai, eu não conseguia não me emocionar. Era mágico ver o cara que ninguém levava fé treinando como se a vida dele dependesse de cada luta que viria a seguir, a mensagem de superação, de esforço, de luta - literalmente - estava ali, nos mostrando que tudo é possível se você não desistir.

Não foi fácil pro Stallone fazer o Rocky "nascer". O roteiro escrito em três dias após ver uma luta de Mohammad Ali pelo próprio Sly (como ele é carinhosamente chamado nos EUA), foi rejeitado várias vezes por diversos produtores de Hollywood. 

Mas a rejeição não foi por conta de um script fraco, pelo contrário, todos queriam os direitos sobre o filme, o que impedia tudo era a única condição imposta por Sylvester Stallone: ele só venderia o roteiro se ele fosse o protagonista da história.

Foram os produtores Irwin Winkler e Robert Chartoff que deram o voto de confiança ao desconhecido rapaz, e assim, como todos sabemos nasceu um mito do cinema que rendeu, não apenas um, mas SEIS filmes incríveis e ultra lucrativos. Se querem números, eu lhes darei: o total da arrecadação da franquia é US$1,1 bilhão. 

No final de 2015 acrescentamos à franquia o sétimo longa, Creed: Nascido Para Lutar, mas dessa vez o icônico Rocky sai de foco para dar lugar ao filho de seu falecido amigo Apollo Creed. Mesmo ficando do lado de fora do ringue, Balboa agracia Stallone com o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar na mesma categoria.

No dia 21 de Novembro completou 40 anos da estreia de Rocky: Um Lutador. O primeiro filme de uma remessa de sucesso eternizou uma das cenas mais marcantes do cinema: Rocky correndo pela escadaria do Museu de Arte da Filadélfia, ao som da clássica trilha de Bill Conti.

Aos 70 anos, Sylvester Stallone não dá sinais de que vai parar tão cedo (obrigada Deus!). O cara continua com tudo! Escrevendo, produzindo, dirigindo e atuando com o mesmo vigor de sempre. 

Fazendo valer a oportunidade que recebeu há quatro décadas, graças ao seu amigo imaginário Rocky (foi assim que ele se referiu ao personagem quando recebeu o Globo de Ouro).


Parabéns pelo aniversário, Rocky Balboa! Que você continue inspirando as pessoas como me inspirou. E parabéns pro Sly também, né? Afinal, não teríamos o "Garanhão Italiano" se não fosse por sua genialidade e persistência!


Bora comemorar os 40 anos do Balboa? Cola lá no aplicativo do Tattoodo e posta uma foto legal da sua tattoo em homenagem ao mito!

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo:

iPhone

Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite