15 Tatuagens Inéditas Do Super Talentoso Rodrigo Tas

15 Tatuagens Inéditas Do Super Talentoso Rodrigo Tas

Confira fotos exclusivas de tattoos do Rodrigo Tas!

Rodrigo Tas sempre trabalhou com criação, mas foi há cinco anos que entrou no mundo da tatuagem.

O profissional deu aula por quase 10 anos em diferentes universidades para o curso de design. Dirigiu arte de revistas, trabalhou em museus, gráficas, agências: "Tudo sempre criando para o lado da comunicação", conta. 

Apesar disso, sempre teve vontade de ter mais liberdade artística para poder criar aquilo que realmente expressasse suas ideias: "Foi então que resolvi experimentar e fui estudar Motion Graphics, voltei a grafitar, desenhar capas, estampas e cartazes de bandas que eu tanto gosto." 

No meio disso tudo, voltou a antiga vontade de descobrir como se sairia tatuando. 

Em 2011 seu amigo e tatuador Emílio Cerchiari começou a incentivá-lo e emprestou todo o material necessário para que Tas pudesse fazer algumas tattoos. 

"Foi em casa, sem estúdio nem orientação de outros tatuadores que fiz meus primeiros rabiscos. Desde lá busquei desenvolver trabalhos autorais que fugiam dos estilos mais tradicionais da tattoo. Fui errando e acertando até me encontrar neste estilo que acredito hoje ter bastante identidade própria."

Tas não rotula seu trabalho com um único estilo, já que considera que é algo mais pessoal e híbrido. Gosta muito de usar pontilhismo, aquarela, elementos geométricos e gráficos na composição. 

Tem uma paleta de cores que gosta de usar, o que acaba ajudando a tornar o estilo ainda mais marcante e fácil de identificar como dele: "Compronho do meu jeito, hora desenhando com nankin, hora só digitalmente."

Busca inspiração mais no design gráfico, em animações, estampas, cartazes, capas, ilustrações e arte de rua do que na tatuagem em si. "Acredito que para tentar se renovar e ser sempre o mais original possível, vale muito a pena buscar referências e trazer elementos de fora da atmosfera que temos como padrão da boa tatuagem desde sempre."

Tas já viajou para tatuar em Nova Iorque duas vezes, passou 3 meses no total tatuando por lá em 2015. Agora ele vai partir para sua primeira tour na Europa, onde vai tatuar em Barcelona, Paris e Milão. 

Atualmente ele não tem uma agenda muito longa. Ele abre para novos clientes a cada 3 meses: "Optei por agendar períodos mais curtos para ter mais liberdade para novos projetos, viagens e outras coisas que possam surgir no meio da caminhada."

Este ano, por exemplo, Tas teve um problema sério na coluna (não é só cliente que sofre com a tatuagem não, é cada posição que o tatuador precisa ficar) e seu filho mais velho foi morar com ele.

"Não foi nada fácil cumprir com compromissos agendados nessa fase, por isso prefiro abrir a agenda por um período curto, agendar poucos clientes - apenas um por dia - e reabrir só 3 meses depois". 

Como a procura por seus trabalhos cresceu muito nos últimos anos, ele não consegue mais atender possíveis clientes via direct, inbox ou telefone. 

A melhor maneira de entrar em contato com o artista é pelo site (link no final do texto). Pois lá você encontra um texto explicativo sobre o processo de trabalho dele, já tirando dúvidas, facilitando o atendimento e otimizando o tempo de todos os envolvidos. 

Lindos demais, né? Fique com o Instagram, a página no Facebook, o Pinterest e o site do artista. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite