15 Incríveis Tatuagens Da Artista Deh Soares

15 Incríveis Tatuagens Da Artista Deh Soares

Venha se encantar com as lindas tattoos da Deh Soares

Deh Soares tem 14 anos de profissão, tatua desde os 20 anos e transita entre vários estilos de tatuagem. 

Ainda criança ela já achava tatuagens lindas e desenha também desde muito nova. Cursou Artes Visuais na Puc Campinas, onde acabou tendo muito contato com pessoas tatuadas e o interesse por esse tipo de arte cresceu. 

"Meio que de repente cismei que precisava tatuar. Não por trabalho, mesmo porque na época pouco se pensava em ser tatuador como carreira, mas porque achava o máximo ter um desenho imortalizado na pele." Conta. 

Por muito tempo a artista procurou formas de adquirir material para tatuar e descobriu que o mundo da tattoo era muito fechado, as informações eram difíceis e a inclusão de uma mulher no meio era ainda mais complicada 14 anos atrás.

Ela foi de Campinas (cidade do interior de São Paulo e onde nasceu esta que vos fala) até São Paulo para conseguir um kit de tattoo dos mais simples, e lá o tatuador que vendeu o material permitiu que ela o assistisse em ação, desde a solda das agulhas até a pigmentação. "E foi toda a experiência que tive para começar!" 

Ao chegar em Campinas ela já começou a tatuar quem cedesse um pedaço de pele para que ganhasse experiência: "Prometia que quando melhorasse arrumaria os trabalhos que ficassem ruins."

Deh fez amizade com alguns tatuadores como o Snoopy, de São Paulo e o Peru, de Hortolândia, que a auxiliaram bastante no início com dicas preciosas, ou abrindo as portas do estúdio, para que ela pudesse trabalhar e ganhar mais experiência e conhecimento de técnicas. 

"Daí em diante o caminho foi mais ou menos assim: driblando um pouco o preconceito e machismo, estudando, praticando, trabalhando..."

Atualmente, Deh já até competiu em convenções e levou alguns prêmios. Na Tattoo Week São Paulo 2016 (maior convenção de tattoo DO MUNDO) levou o segundo lugar na categoria neo traditional. 

Tattoo que ficou em segundo lugar na categoria neo traditional na Tattoo Week 2016 por Deh Soares! #DehSoares #TatuadorasBrasileiras #neotrad #neotraditional #newtraditional

Seu trabalho é todo autoral e define seu estilo como uma junção de inspirações e movimentos diferentes da arte e da tattoo. "Atualmente busco trabalhos em blackwork, aquarela, pontilhismo, neo traditional e colorido."

Suas principais referências são art noveau, o barroco, animes e mangás, gravuras antigas, universo geek, fantasia, caligrafia, botânica... "Acredito que minha arte é bastante versátil! Consigo transitar pela maioria das técnicas sem perder a identidade."

Quando entramos em contato para fazer a matéria a Deh acabou me enviando bem mais que 15 fotos (estão todas salvas aqui, aguardem!) e respondeu algo que eu não pude deixar de fora da matéria: "Não sou boa em escolher fotos dos meus trabalhos, tenho muito apego, acho que é porque realmente faço o que amo."

Você pode entrar em contato com ela por e-mail (endereço no final do texto) ou pessoalmente, mas precisa ser com hora marcada!

Ela atende eu seu estúdio próprio em Campinas, o Studio Lotus, com mais dois artistas amigos. 

Você pode conferir mais trabalhos dela no Instagram e na página do Facebook. Fique também com a fanpage do estúdio Lotus Tattoo. E-mail para contato: studiolotus.tattoo@gmail.com. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite