Pablo Escobar Em 11 Tatuagens Açucaradas

Pablo Escobar Em 11 Tatuagens Açucaradas

El patrón, mis amigos!

Se você está em um relacionamento enrolado ou sério com a Netflix provavelmente já conhece a série Narcos, que conta como foi a caçada ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar.

Escobar foi um nome influente no ramo do tráfico de drogas na década de 70 até início dos anos 1990, ficando conhecido como "o senhor da droga colombiano". Se tornou um dos homens mais ricos do mundo por conta de seus negócios ilícitos, traficando cocaína em países como Estados Unidos, por exemplo.

Pablito era tão boladão que acabou levando a fama de ser o mais brutal, impiedoso, ambicioso e poderoso traficante da história.

Ao lado de Oscar Bernal Aguirre, ele se envolveu em aplicações de golpes, contrabando, venda de bilhetes falsos de loteria e roubos de carro. Foi ladrão e guarda-costas e embolsou 100 mil dólares com o sequestro de um executivo colombiano, tudo isso antes de entrar no ramo das drogas.

Escobar era um hermano ousado. Seu sonho desde a época que era chiquitito era de se tornar milionário até completar 22 anos, e deu início a essa empreitada trabalhando para o contrabandista Alvaro Prieto.

No auge do cartel de Medellín, 15 toneladas de cocaína eram contrabandeadas por dia, gerando uma receita de mais de meio BILHÃO de dólares para os EUA. 

O irmão de Escobar, Roberto, conta que eles gastavam cerca de 1000 dólares por semana com elásticos pra embrulhar sua fortuna que era guardada, em grande parte, em armazéns. Detalhe: 10% de todo esse money tinha que ser jogado fora por culpa da deterioração causada por ratos que invadiam o espaço durante a noite.

El patrón foi parar até na revista Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo! Nessa época o Cartel de Medellín controlava 80% do mercado mundial de cocaína. Ele tinha a disposição aviões, lanchas e automóveis de luxo, propriedades e um ganho mensal incalculável. A estimativa é de que o cartel gerava por ano, algo em torno de 30 bilhões de doletas.

Pra você que vê Narcos, se prepara que agora vem aquele spoiler de mais de vinte anos: Pablo Escobar morreu!
Pois é, em 2 de dezembro de 1993, uma equipe colombiana de vigilância eletrônica conseguiu localizar o narcotraficante. 

Cercado e protagonizando uma fuga digna de cinema onde se esgueirava pelos telhados de casas próximas ao seu esconderijo, Pablo Escobar e seu guarda-costa foram baleados fatalmente por policiais colombianos.

E esse foi um breve resumo sobre a vida e carreira (e sabemos que carreiras foram várias hahahahaha ta parei) d'El Patrón, Pablito, Pablo Escobar.

Curtiu as tatuagens retratando Pablo Escobar? Não esquece de postar a sua lá no app do Tattoodo hein! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite