11 Tatuagens De Kali a Deusa Hindu

11 Tatuagens De Kali a Deusa Hindu

Tattoos e curiosidade de Cali para quem quer saber mais sobre o hinduísmo.

Kali, ou Cali, é uma das divindades do hinduísmo que costuma ser representada manchada de sangue, com cobras e um colar de crânios. 

Diz a lenda que Kali é a representação da natureza. Em algumas culturas, é a manifestação da deusa Parvati, esposa de Shiva. 

Por outro lado, segundo os Vedas, Shiva é transformado em Kali para trazer o fim. 

Segundo o tantrismo, Kali é a divina mãe (ou pai) do universo. Destruidora de toda a maldade. Costuma ser representada como uma mulher exuberante em uma parte da Índia. Em outra, como mulher de pele escura ou azul que carrega um colar de crânios e uma saia de braços, expressando a inflexibilidade da morte. 

Kali tem o papel de ceifadora de vidas, o que não a torna má, já que seu trabalho é indispensável para a manutenção do mundo. 

Dizem que seus devotos são recompensados com poderes paranormais, uma morte sem sofrimentos e a libertação do ciclo de reencarnações. 

Apesar de sua cara de má, a deusa representa o lado subestimado da mulher e a verdadeira força feminina. É venerada na Índia como uma mãe.

Além disso tudo, acredita-se que ela assombra locais onde são feitas cremações. 

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite