14 Incríveis Tatuagens Do Brasileiro Lucas Ferreira

14 Incríveis Tatuagens Do Brasileiro Lucas Ferreira

Você vai ficar sem ar com tanta tattoo maravilhosa!

Lucas tem 26 anos e tatua há quatro. Atualmente ele está com o pé na estrada tatuando por aí. 

Lucas começou a tatuar com Abraão, um amigo tatuador que também era quem fazia as tattoos dele. 

Essa deve ter doído! Pantera no joelho por Lucas Ferreira! #LucasFerreira #tatuadoresbrasileiros #panther #panthertattoo

"Sempre gostei da cultura da tatuagem e de desenho, sempre me chamou atenção, mesmo sem nunca ter pensado que um dia me tornaria tatuador" conta. 

Começou, então, na administração da loja de Abraão , "Que foi meu mestre e quem me apresentou à tatuagem."

Depois de algum tempo na administração e uma vez que pegou o ritmo da rotina do estúdio, Abraão perguntou se Lucas gostaria de aprender a tatuar: "Foi meio do nada que tudo aconteceu, não foi nada planejado."

Desde então ele tem se dedicado todos os dias à tatuagem e conta que agradece todos os dias de ter tido a oportunidade de conhecer essa arte: "Mudou minha vida."

Gato ao lado da tattoo em sua homenagem feita pelo Lucas Ferreira! #LucasFerreira #tatuadoresbrasileiros #cattattoo #cat #gato #gatotattoo #neotrad #neotraditional

"Hoje a tattoo custom virou 'new traditional'. que eu acredito ser um jeito pessoal de tatuar, mas que ao mesmo tempo mantém a tradição com linhas fortes, pretos sólidos e sombras consistentes. Resumindo: tatuagens que duram a vida. Eu entendo mais ou menos assim."

Ele se inspira bastante na arte renascentista e na cultura clássica. "As possibilidades são infinitas. Dá para se inspirar em tudo que gostamos e vivemos, sempre."

Desde que começou a tatuar, Lucas já tinha o sonho de viajar e conhecer novos lugares para estudar, conhecer novas culturas e evoluir, não apenas profissionalmente, mas também sua parte humana. 

Além disso, também queria conhecer o lugar onde o estilo de tattoo que ele gosta e sempre se dedicou é muito comum: a Europa. 

"Acredito que cheguei à Europa por causa do Léo Neguim, que é uma das referências de tattoo em quem me inspirei bastante no início. Tive a honra de conhecê-lo e ficamos amigos."

Eles acabaram conversando sobre o desejo de Lucas de sair do Brasil para realizar seu objetivo de se aprofundar e aprender mais. Léo, então, apresentou o trabalho do amigo a um estúdio em Portugal. 

Lucas saiu do Brasil em 2014, tatuou por quase dois nesse estúdio, onde evoluiu de forma significativa e seu trabalho atingiu um público muito maior do que ele esperava. Todo esse tempo ele esteve somente em Portugal, mas este ano de 2017 será para ele uma nova fase: começará a viajar e rodar o mundo, que sempre foi seu objetivo. 

A maioria de seus clientes conhecem seu trabalho pelas redes sociais, mas para orçamentos e agendamentos, o artista prefere que o contato seja feito por e-mail (confira lá no final do texto). A boa notícia para quem quiser fazer uma tattoo com ele, é que Lucas virá para o Brasil ainda este ano, então fique de olho nas redes sociais dele para saber as datas! 

Acompanhe mais trabalhos do Lucas Ferreira por seu Instagram e seu Facebook. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite