Tatuador Russo Droga e Tatua Gato Sphynx

By
Tatuador Russo Droga e Tatua Gato Sphynx

Tatuagens em animais são sempre polêmicas.

Não é novidade que, de vez em quando, aparece um tatuador louco que resolve tatuar seu animal de estimação, ou aceita tatuar os bichinhos de outras pessoas. 

A maioria das pessoas se coloca contra, afinal o ser humano escolhe se tatuar porque gosta da estética, enquanto o animal nem entende o que está acontecendo e não tem como consentir com aquilo. Por outro lado, há quem defenda que, se feita com anestesia não existe problema nenhum, já que o animal não está sofrendo. 

Bom, a gente que tem tattoo sabe que a dor não é só na hora da agulhada, né? O local fica dolorido depois, sem falar na coceira terrível que rola na fase de cicatrização. Segundo o Dr Roberto Assis, formado em veterinária desde 2013 e em zootecnia desde 2008, a raça Sphynx é a que tem a pele mais delicada. Então imaginem, né? Se a nossa pele fica sensível pós-tatuagem, imagina a desses bichanos.

Além disso, toda sedação é perigosa, ainda mais sendo feita por um leigo e sem supervisão. Isso pode levar o animal à morte. O Dr Roberto afirma que pelo vídeo é possível dizer muito sobre o ambiente, a situação do animal e os riscos:

"No vídeo podemos observar que o animal está sedado de forma grosseira, provável que não por um veterinário anestesista, pois não está sendo monitorado, não está entubado, e se ocorrer algum problema como, por exemplo, uma parada cardíaca, dificilmente o quadro seria revertido, pois a estrutura de um estúdio de tatuagem por melhor que seja, não será a de um centro cirúrgico, não terá os equipamentos nem os fármacos necessários para tal."

O (ir)responsável por tatuar o gatinho, Aleksandr, já se pronunciou: "É claro que eu sinto pena de fazer isso com ele. Não é como se ele quisesse (...) Espero que não faça muito mal a ele, não é sua primeira tatuagem. Normalmente ele se sente bem e se recupera da anestesia rapidamente." Essa foi a quarta tatuagem do gato sphynx chamado Demo. 

Louca dos gatos que sou, fico louca quando vejo uma coisa dessas. É absurdo e desnecessário e, infelizmente, é muito comum tatuarem gatos dessa raça por serem "peladinhos". Trago para vocês como deveriam ser feitas tattoos de gatinhos: 

Por aqui no Brasil já tivemos dois casos de animais sendo tatuados, o primeiro foi na barriga de um cachorro, você pode ver aqui. E o segundo, bem no focinho de um bull terrier, veja aqui!

Espero de coração que parem com essa mania ridícula de tatuar bichinhos que não têm nada a ver com isso. Que tal fazer como eu e o pessoal das fotos ali e homenagear seu bichinho na sua pele ao invés disso?  Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

Book your next tattoo

Book your next tattoo

Top cities