11 Tatuagens De Mariposas Que Te Farão Voar

11 Tatuagens De Mariposas Que Te Farão Voar

Conheça alguns mistérios que envolvem esse bichinho.

Lembra daquele filme antigão chamado O Silêncio dos Inocentes? Na capa do filme temos uma jovem moça silenciada por Acherontia Atropos, ou borboleta-caveira, também conhecida como mariposa da morte (death's-head hawkmoth), que tem esse nome simpático graças a um desenho em seu dorso que lembra a forma de uma caveira.

A mariposa e a borboleta são parentes, mas alguns detalhes podem te ajudar a diferencia-las. Pra começar, a borboleta é diurna, tem asas coloridas e o corpinho mais fino e delicado. Já a mariposa tem hábitos noturnos, cores mais terrosas e o corpo mais robusto e aveludado.

Existem mais espécies da dona mariposa do que da sua prima. No placar geral fica 160 mil pro time mariposa contra 17,5 mil pro time borboleta.

Muito misticismo cerca esse inseto. Algumas pessoas acreditam, por exemplo, que se uma mariposa preta cruza seu caminho é um presságio de morte. No caso da branca, é sinal de sorte. Mas se você der de cara com uma marrom... te cuida, pois lá vem desgraça.

O bichinho tem o hábito de se sentir atraído pela luz das lâmpadas, e se aproxima dela até ser morta pelo calor. Há quem compare esse trágico momento com uma pessoa apaixonada que, totalmente iludida, não enxerga a realidade e acaba sendo consumida pelo sentimento arrebatador. Outra forma que as pessoas encontraram para ilustrar tal atração pela luz, é a de uma alma em busca de Deus.

Mariposas são bichinhos bem interessantes (apesar de eu sentir uma certa aflição quando vejo uma, porque sempre dou de cara com umas GIGANTESCAS). Sabia que elas não comem quando chegam a fase adulta? Pois é, abiguinhos, elas comem tudo que podem quando estão na fase larval.

Quando elas entram na fase adulta só uma coisa importa: copular e procriar. 



Algumas espécies nascem sem boca e nenhuma delas possui nariz, mas mesmo sem o equipamento necessário pra sentir cheirinhos mil, a bicha tem um olfato apuradíssimo graças a suas antenas. Machos de certas espécies podem sentir o cheiro de uma fêmea a até 10 fucking quilômetros de distância.

Outra peculiaridade sobre mariposas é que elas curtem muito uma cervejinha e de acordo com biólogos da The Nature Conservancy, dá pra você testar na prática: prepare uma mistura de cerveja, açúcar mascavo e banana e passe numa árvore, depois é só sentar e esperar as danadas chegarem pro open bar.

No Grammy desse ano, Lady Gaga se apresentou ao lado da banda Metallica cantando Moth Into The Flame, do novo disco da banda, o Hardwired... To Self Detruct.

Lady Gaga também se rendeu mariposa, mas ninguém sabe quem foi o artista responsável ou se a tatuagem é realmente de verdade. #mariposa #moth #inseto #bug #deathmoth #ladygaga #mothintoflame #metallica #homenagem #tribute

No mesmo dia, Gaga postou no seu Instagram esse bela foto mostrando sua nova tattoo, dizendo ser uma homenagem à banda da qual ela é fã e fazendo referência a música da apresentação. Ainda não se sabe se o desenho é de verdade ou temporário.

Gostou de saber um pouquinho mais sobre as mariposas? Não esquece de postar a sua tattoo lá no app do Tattoodo! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite