14 Tatuagens Tradicionais Sólidas Da Artista Helena Cinirla

14 Tatuagens Tradicionais Sólidas Da Artista Helena Cinirla

Conheça o old school pesado dessa tatuadora super experiente.


Tatuadora há nove anos, Helena Cinirla de 29, começou a dar os primeiros passos em 2008, em Joinville, Santa Catarina.

“Inicialmente colei na bota de um veterano da faculdade que era tatuador, mas infelizmente não encontrei muito apoio, na verdade sabia que não era levada a sério por ser mulher. Depois disso meti as caras e comecei a praticar em mim, nos amigos e paralelamente pesquisando muito e tatuando com pessoas que admirava”, relembra a artista.

Estudante de Artes Visuais, a tatuadora se obrigou a deixar sua cidade natal para alçar novos voos.

 
“Não consegui muito espaço em Joinville, então decidi me mudar pra Curitiba pra tentar aumentar meus horizontes nesse ramo, conhecer profissionais e estudar. Na época não conhecia muitas mulheres que tatuavam, na real nenhuma. Só quando me mudei pra Curitiba, em 2009, conheci o trabalho da Raquel Zasso, o que me deu muito gás para continuar”, conta Helena.

“No começo foi muito difícil conseguir me dedicar 100% a tatuagem, pois como estava iniciando e não conhecia ninguém em Curitiba, tive que trabalhar ainda por três anos em outras coisas para conseguir me manter”, diz Cinirla.

O interesse pelas tatuagens tradicionais vem desde muito cedo, com apenas 12 anos ela comprou sua primeira revista de tatuagens orientais.

“Vivia desenhando e reproduzindo aquelas tatuagens, aí com o tempo fui conhecendo outros estilos, e o old school me encantou pela forma como são representados os elementos e a possibilidade que essa escola traz para realizar um trabalho sólido e limpo”, relata.

Uma das maiores preocupações da tatuadora são a durabilidade dos trabalhos e a carga que essas peças levam consigo.

“Procuro sempre conversar muito com os clientes para garantir que o trabalho que vão carregar pro resto da vida, expresse a essência e o momento que querem lembrar. Quando possível, sempre busco uma conexão com elementos que trazem reflexão espiritual, existencial e política”, arremata a artista.

Para orçamentos e agendamentos, entre em contato pelo Facebook ou Instagram da artista. Ela atende em seu próprio estúdio, o Brotherhood Custom Tattoo, na Rua Nilo Peçanha, 27, em Curitiba. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone, Android.

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite