15 Tatuagens Exclusivas Do Especialista Em Lettering Caio Cruz

15 Tatuagens Exclusivas Do Especialista Em Lettering Caio Cruz

Tattoos de escrita pelo artista paulistano Caio Cruz.

Caio Cruz é especialista em lettering e já tatua há quase dez anos. 

Nascido e criado na Zona Norte de São Paulo, Caio começou a tatuar no Rio de Janeiro por conta própria, "Sem muito auxílio e muito menos referências", conta. 

"Lembro que no começo foi tudo muito difíci, pois ainda não se tinha tanto acesso aos equipamentos. Em toda a cidade existiam apenas duas lojas de venda de material para tatuagem."

Caio tatuava os amigos, os porteiros do prédio onde morava, e, quando viu, estava tatuando a galera do bairro todo e qualquer tipo de tatuagem que aparecia. 

"Muitas vezes as tattoos estendiam durante a madrugada e os vizinhos ficavam loucos com o barulho da minha primeira máquina de bobinas do Fabricio Mafezolli, que na época vendia uns kits."

Rapidamente ele começou a se aprofundar sobre o que era a tatuagem "O que de verdade essa arte milenar tinha e onde eu poderia chegar com ela. Fui, então, ao meu primeiro evento de tattoo, uma convenção."

"Pude ter contato com artistas que hoje são meus amigos e que fazia muito pela arte no Brasil. Pude perceber também que todos eles tinham algo em comum: arte de expressão e identidade."

Caio, então, parou para refletir sobre seu trabalho e analisar para onde o estava direcionando. Chegou à conclusão que precisava criar suas próprias artes e também uma identidade.

"Foi assim que minha história e a das letras se cruzaram. Tive bastante contato na adolescência com pichadores e grafiteiros da região onde eu cresci. Sempre ficava perto dos mais velhos e reconhecidos artistas da arte urbana, onde pude captar e filtrar muitas técnicas e visões diferentes do que era arte."

Em 2016, na Tattoo Experience, o paulistano participou do Panamericano de Tatuagem, sendo um dos integrantes a representar o Brasil pelo time masculino, que recebeu o prêmio de segundo lugar com um trampo pesadíssimo. 

Trabalho premiado com o segundo lugar no Panamericano de Tatuagem, feito pelo time brasileiro masculino! #CaioCruz #tatuadoresbrasileiros #lettering #letteringtattoo #letteringartist #customlettering

Atualmente, o Caio Cruz atende em seu próprio estúdio, o Mafia LaTinta Tattoo, em Santana, Zona Norte de São Paulo. 

Animal, né? Acompanhe o artista também nas redes sociais: Instagram e página do Facebook. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhoneAndroid

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite