13 Apavorantes Tatuagens De Zumbis

13 Apavorantes Tatuagens De Zumbis

Conheça um pouco sobre uma das histórias sinistras e verídicas!

Das histórias que dão veracidade a existência dos zumbis, uma das mais impressionantes é a do haitiano Clairvius Narcisse, que relata que consegue se lembrar de sua morte e do momento em que foi ressuscitado por um feiticeiro vodu.

Clairvius Narcisse em um raro registro durante seus tempos de escravidão zumbi

O caso aconteceu no Haiti em 1962, três dias depois de ser internado com febres e fortes dores ele faleceu. O óbito foi declarado por dois diferentes médicos, e Narcisse contou que lembra de sua irmã balada e chorando sobre o seu corpo.

De acordo com o History Channel, o camponês lembra exatamente da sensação de estar flutuando sobre o próprio corpo e de seu rosto sendo coberto por um fino lençol após a sua morte.

Zumbizinho tradicional <3 #zumbi #zombie #traditional #blackwork #BudWeeks

Logo após o enterro de Clairvius, ele alega que um feiticeiro de vodu – chamado também de boko – exumou seu corpo e o levou para trabalhar como escravo em uma plantação de açúcar.

Baseado na obra "Sangue quente" #ElizaBáthory #zumbi #zombie #blackwork #flor #flower

Durante 18 anos o haitiano ficou preso em cativeiro nesse ritmo de servidão escrava, ele era alimentado com uma ração a base de uma planta chamada pepino de zumbi, ou Datura Stramonium. Esta substância causa alucinações, perda de memória e confusão mental.

Somente em 1980, após a morte do feiticeiro foi que Narcisse conseguiu fugir e procurar sua família, que o rejeitou. Os parentes montaram um questionário com perguntas que só ele acertaria, mesmo tendo essa comprovação, preferiram renegar o familiar zumbi.

O caso logo chamou a atenção de grandes veículos, como a BBC, que colocou o haitiano em contato com um estudioso do vodu, o psiquiatra e neurologista, Lamarque Douyon. Com a renegação da família, Clairvius começou a trabalhar com Douyon em suas pesquisas e também em missões batistas.

Registro de Clairvius Narcisse da década de 80 pelas lentes de Wade Davis

Após anos de estudo, as hipóteses mais cogitadas pelos médicos são que os sintomas de Narcisse podem ser dados cerebrais causados por epilepsia, distúrbios de aprendizagem causados pelo consumo de álcool da mãe durante a gestação ou catatonia esquizofrênica.

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone, Android.

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite