10 Tatuagens Apaixonantes De Mano Jhow

10 Tatuagens Apaixonantes De Mano Jhow

O garoto do interior que está voando cada vez mais alto.

Hoje eu vou apresentar pra vocês o trabalho de um quase conterrâneo. Vinicius Leite, ou Mano Jhow, é um tatuador da cidade de Miracema/RJ e que vem crescendo e ganhando notoriedade cada vez mais no cenário interiorano da tatuagem.

Desde novo o cara já tinha contato com arte, envolvido com artesanato e desenho, e sempre tinha algum amigo pedindo pra que ele criasse um desenho pra ser tatuado, mas mesmo assim não havia considerado entrar nesse meio como profissional.

Esses mesmos amigos começaram a incentivá-lo a tatuar. Depois de dez anos sendo apenas tatuado e lidando com matérias primas como pedra, madeira, bambu... por que não fazer arte na pele também? 

Foi no estúdio de um amigo que ele pegou numa máquina pela primeira vez e, apesar do medo da inexperiência e diante da responsabilidade que tinha nas mãos, se apaixonou de imediato e descobriu que tinha um ótimo domínio sobre o que estava fazendo.

Sempre zelando pela qualidade e diversidade de seu novo trabalho e com gana de se tornar um artista versátil, em 2014 o cara começou a viajar para aprender mais. Nisso ele conheceu nomes de peso como Moreno Simões, Alexandre Dallier, Fredão Oliveira, dentre outros.

A busca pela evolução contínua nunca parou, pois através da tatuagem, Vinícius realizou o sonho de um garoto do interior que não imaginava ser possível ser um artista e muito menos viver da própria arte. Tanto que acabou se tornando um dos nomes mais procurados na região.

Marcas registradas de seus trabalhos, Vinícius abusa do pontilhismo para dar efeitos mais suaves nas tatuagens e gosta de acrescentar formas geométricas equilibradas com os desenhos. 

Apaixonado pela natureza, ele se tornou um dos poucos no Brasil a reproduzir a técnica do real stencil da ucraniana Rit Kit, que usa flores e plantas de verdade como estêncil. Instigado e admirado pelo procedimento e depois de um profundo estudo, o artista desenvolveu uma forma própria de usar o método.

Gostou dos trabalhos do Vinicius Leite, o Mano Jhow? No final da matéria tem um link pra você ver mais. Se você já tem um trampo feito pelo cara, não esqueça de ir lá no aplicativo do Tattoodo pra postar a foto da sua tatuagem usando #ViniciusLeite ou #ManoJhowInk na legenda!

Mano Jhow Ink. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star searchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite