15 Tatuagens Sombrias Da Artista Paula Rueda

15 Tatuagens Sombrias Da Artista Paula Rueda

Tattoos para quem curte blackwork, sketch e Dark Art.

Paula Rueda tem 28 anos e tatua há dois na cidade de São Paulo. 

Antes de se tornar tatuadora, Paula era designer de estampas. "Depois de um tempo, eu não queria mais trabalhar em uma empresa onde não via tanto valor no que fazia, apesar de não ser um trabalho ruim," conta. 

Seu trabalho tinha uma dinâmica muito engessada e ela não via vantagens para sua vida, já que não queria trabalhar apenas pelo salário. 

"Assim, não conseguia ver meu futuro fazendo a mesma coisa, obedecendo as mesmas pessoas para algo que não fazia muito sentido para mim."

Além disso, a marca onde Paula trabalhava não estava indo muito bem, e ela sabia que em algum momento a empresa acabaria fechando. "Eu queria um plano B, tanto para o resto da vida, quanto para quando a empresa fechasse."

Foi assim que decidiu aprender a tatuar e foi estudando paralelamente ao trabalho na empresa. 

Quando finalmente a empresa precisou fechar e mandar todos os funcionários embora, ela não quis ir atrás de outro emprego convencional. 

"Apesar da necessidade de pagar o aluguel e contas, não consegui cogitar ter que mandar um currículo e passar pelas mesmas coisas novamente."

Ela enfrentou o medo de ficar só na tattoo tendo poucos clientes e, felizmente, deu tudo certo. 

"Claro que fui privilegiada por ter tido essa oportunidade, mas eu também já trabalhava na indústria têxtil há sete anos e tive tempo para me organizar financeiramente." 

Seu trabalho é bem sombrio, ela trabalha com sketch, blackwork e dark art. Algumas de suas inspirações de tatuadores são: Frederico Rabelo, Kelly Violet, Scott Move, Matt Chaos,  Osang Kwon e Mirko Sata. 

Ela também se inspira em pessoas de fora da tattoo, como os ilustradores Hugo Silva, John Bolton e Godmachine, desenhistas de quadrinhos com a estética os anos 80 como Dave Gibbons em Watchmen e Sam Kieth em Sandman. 

A lista não para por aí! A ilustradora Dasha Pliska e os artistas Roberto Ferri, Francisco Goya e Edvard Munch são mais alguns de vários que inspiram a tatuadora. 

Você pode agendar um horário ou pedir um orçamento por e-mail ou Whatsapp (contato no final do texto).

No Instagram e na página do Facebook você pode ver mais tattoos lindonas feitas pela Paula. E-mail: puedaink@gmail.com | Whatsapp: (11) 99588-4448. Baixe já o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite