17 Tatuagens Coloridas Pra Celebrar o 28 De Junho Dia Do Orgulho Gay

17 Tatuagens Coloridas Pra Celebrar o 28 De Junho Dia Do Orgulho Gay

Can I get an amen? Como diria Ru Paul!

Calling all the manas!!!
É com essa frase maravilhosa roubada diretamente do melhor grupo do Facebook que você respeita (inhaí sapões e saponas do LDRV!), que eu começo essa que promete ser a matéria mais colorida que você vai ver por aqui: Especial do Dia do Orgulho LGBT só com com tatuagens com as cores do arco-íris!

O movimento do orgulho gay começou em 1969, após a chamada "Rebelião de Stonewall" que rolou em 28 de Junho, onde homossexuais frequentadores de bares locais bateram de frente com a polícia de Nova Iorque durante um confronto. Mesmo tendo sido uma situação bastante violenta, o episódio conferiu à comunidade gay o sentimento de orgulho. Por conta disso, a data passou a ser comemorada de forma internacional.

Ano após ano, a comunidade gay vai as ruas dar seu grito de liberdade, reafirmando seu orgulho de ser o que é, lutando contra o preconceito, homofobia, violência e intolerância. 

Não há como negar que a parada gay é uma das festas mais bonitas, alegre e colorida que existe. A bandeira composta pelas cores do arco-íris que simboliza a diversidade do público homossexual, foi criada pelo artista Gilbert Baker, de São Francisco, em 1978. No mesmo ano, ela foi hasteada pela primeira vez no festival do orgulho da cidade californiana.

Quase 50 anos após a Rebelião de Stonewall, ainda somos obrigados a presenciar situações de preconceito e intolerância, mas ao mesmo tempo, aos poucos, podemos ver mudanças significativas nesse cenário.

O casamento gay já é um realidade em muitos países. Testemunhamos Taiwan ser o primeiro país asiático a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo gênero! Assim como já é possível um casal homoafetivo adotar uma criança, por exemplo. Olha só que empoderamento, manas!!!!

Nem nos nossos melhores sonhos imaginaríamos ser possível ver o perfil do Estado Islâmico ser tomado pelas cores do arco-íris, mas aconteceu! Um hacker invadiu a rede do ISIS e coloriu a coisa toda como protesto logo após o ataque à boate Pulse, em Orlando.

E, pelo amor da Lady Gaga, quem diria que viveríamos pra ver o Líbano (sim, o Líbano!) sediando pela primeira vez a semana do orgulho LGBT?!

Claro, ainda somos obrigados a lidar com os embustes que insistem em enfiar a tal da "cura gay" garganta abaixo, mas esse recalque bate no arco-íris e volta em forma de glitter.

O tema da Parada Gay do Brasil  desse ano é a defesa do estado laico, justamente por conta das inúmeras tentativas de boicote à comunidade LGBT feitas por políticos fundamentalistas. Sinceramente... pleno 2017 e ainda tem gente que não se toca que ser homossexual não é como escolher (ou comprar) uma blusa, é uma questão interior, profunda, é uma questão de ser quem se é.

Agora eu te pergunto: Você acha que quem escreveu esse texto foi uma pessoa gay? A resposta é não. Não precisa ser homossexual pra reconhecer e respeitar o próximo.

Tá esperando o que pra ir lá no nosso aplicativo postar sua tatuagem com as cores da bandeira LGBT? Corre lá!!

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite