20 Tatuagens Para Celebrar Harry Potter e a Pedra Filosofal

20 Tatuagens Para Celebrar Harry Potter e a Pedra Filosofal

Vem comemorar os 20 anos de Harry Potter e a Pedra Filosofal com tattoos mágicas!

Essa matéria só possui tattoos de personagens, cenas e objetos que aparecem no primeiro livro da saga.

O ano era 1997 e, após muitas negativas de várias editoras, Joanne Rowling finalmente teve seu livro "Harry Potter e a Pedra Filosofal" publicado pela Bloomsbury.

Hoje, crianças jovens e adultos de todo o mundo devem agradecer a editora que nos deu a chance de conhecer O Menino Que Sobreviveu. 

Bloomsbury foi a editora responsável por publicar o livro na Inglaterra. Nos EUA, a editora foi a Scholastic, e no Brasil foi a Rocco. 

Foi nesse livro que começamos a conhecer a história de Harry Potter, de seus pais, de seus amigos e do Lorde das Trevas. 

Fomos apresentados a personagens por quem logo nos apaixonamos, como Hermione e Ron. 

E também a alguns que não gostamos de cara, mas que ganharam nossos corações ao longo da saga, como Severo Snape. 

Além disso, todo um mundo mágico se abriu à nossa frente. Doces com sabores, digamos, excêntricos, chocolates em formatos de sapo que pulavam por aí e fotos desapareciam, afinal "você não pode esperar que ele fique aí o dia todo."

A plataforma 9 3/4  - que na tradução acabou se transformando em plataforma 9 e meia -, o Expresso de Hogwarts, atravessar o lago onde habitam criaturas assustadoras e chegar ao castelo. 

Toda a aflição de saber que Harry vai sentar na frente de todo mundo e o Chapéu Seletor vai decidir para que casa ele vai. "Sonserina não"a gente torcia antes mesmo de entender o que cada casa representava. 

Nos terrenos da escola nós - e, é óbvio, o Harry - conhecemos novas criaturas, como fantasmas, unicórnios, um poltergeist, um trasgo, um dragão e um cão gigante de três cabeças.

E quem não sonhou em poder jogar quadribol? Na verdade, hoje em dia nós trouxas até criamos uma maneira de jogar e existem times do esporte que competem, mas não é a mesma coisa, né?

No simulador do Harry Potter (o que fica dentro do castelo) no parque da Universal é possível ter uma ideia do que é voar em uma vassoura e spoiler alert: É MARAVILHOSO. 

Vocês já passaram pra pensar em como a vida seria mais prática se a gente pudesse usar os feitiços que Harry e seus amigos aprendem na escola?

E, tudo bem, alguns professores eram tão rígidos quanto aquela nossa professora de matemática do ensino fundamental, o que não quer dizer que não fossem pessoas incríveis.

Dumbledore é um diretor todo esquisito e, no primeiro livro, ainda era muito misterioso. Sabíamos apenas que era bom, confiável e poderoso. O único bruxo que Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado temia. 

Snape infernizou a vida dos nossos personagens favoritos. Harry conseguiu fazer que a gente desconfiasse dele o tempo todo, mas no final do livro - assim como no final da história - fomos positivamente surpreendidos. (E também teve quem sempre acreditou que ele estava do lado de Harry). 

A parte final nos leva a loucura: Uma planta que poderia sufocar a todos, chaves voadoras, charadas envolvendo poções que podem te matar e uma partida gigante de xadrez. 

Não sei qual a idade de vocês na época. Eu ainda era criança quando o primeiro filme chegou aqui e morri de medo com a cena do Voldemort na cabeça do Quirrell. No livro a cena não é menos perturbadora. 

Vocês sabiam que edições gringas do livro possuem três estrelinhas no canto de todas as páginas? Pois é, muitos fãs de Harry Potter e de tattoos minimalistas usam o símbolo para homenagear a saga. 

E aí? Acha que faltou alguma coisa? Conta pra gente! Quer mostrar sua tattoo de Harry Potter? Então baixe já o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowavatar-hollowavatar burger-search caretcheckmark closecomment-filled cross-fashioncrossdone exithearticonlike-filled LikeLocation iconlocation pin-filled review-star Path 2save-plusSavescroll-downsearch ShareCombined ShapeCreated with Sketch. star Go to studio icontag-button user-lock Checkmark_icon verifiedwebsite zoom-in zoom-out