Falta De Cuidados Na Cicatrização Da Tatuagem Pode Causar a Morte?

Falta De Cuidados Na Cicatrização Da Tatuagem Pode Causar a Morte?

Homem que morreu por causa de uma bactéria na tattoo? Não foi bem assim!!!

A notícia que correu a internet tem mais detalhes que fazem a história ganhar um novo olhar. Afinal de contas, se você não cuidar da sua tattoo a morte pode te buscar? Vem comigo que o House da tatuagem explica!

Tem uns dois anos que nós fizemos uma matéria maneira pra caraca, com uma das Dermatologistas mais renomadas do país, e ela explicou tudinho sobre a boa cicatrização da pele tatuada, até falou sobre mitos sobre alimentos gordurosos e o uso do plástico, lá no final da matéria eu coloco o link. Agora, vamos esclarecer o caso que tem deixado a galera dos rabiscos apavorada!

Raphael Lopes mandando ver numa mandala sinistra! #RaphaelLopes #mandala #cuidados #cicatrização #tatuagem #TatuadoresDoBrasil

Um homem de 31 anos deu entrada no hospital sentindo dores fortes na perna direita, bem em cima de sua tatuagem de mãos orando e com a escrita `Jesus is my life`. Até aí tudo bem, os médicos o levaram pra triagem pra averiguarem o que estava acontecendo. Até descobrirem que aquela não se tratava apenas de uma simples infecção por falta de cuidados na cicatrização.

Como estava a infecção assim que o paciente chegou. Apenas 5 dias depois da tattoo recém feita a bactéria se instalou. #cuidados #cicatrização #tatuagem

O paciente descrito apenas como um homem de origem latina, resolveu tomar um banho de mar no Golfo do México com apenas 5 dias da tattoo feita, o que é extremamente não recomendável, justamente pela tatuagem ser um machucado com tinta e deve ser tratado como tal. Ele chegou com dores nas duas pernas, nos pés e uma febre severa. O Dr Nicholas Hendren, disse que ele chegou bem mais doente do que os pacientes comuns do hospital.

Ferna Tenjou cuidando de uma tattoo como deve ser! #FernaTenjou #cuidados #cicatrização #tatuagem

Hendren diz que em poucas horas a dor aumentou e a ferida passou de uma leve vermelhidão pra uma pele escurecida, quase preta. A condição do paciente alarmou os médicos que logo descobriram que ele estava nos estágios iniciais de um choque séptico! O choque séptico é o resultado de uma infecção que se alastra pelo corpo rapidamente, afeta vários órgãos e pode levar à morte. 

Manchas se formaram rapidamente pelo corpo do paciente. Essa é no quadril. #cuidados #cicatrização #tatuagem

O que contribuiu pra uma progressão rápida da infecção foram seus rins que já estavam bastante prejudicados, pois ele bebia cerca de mais de 1 litro de álcool por dia. E em menos de 12 horas eles tiveram que colocar o paciente em respiração artificial e fizeram a medicação com potentes antibióticos. Ele foi testado como positivo pra uma bactéria chamada Vibriosis, que causa mais de 100 mil doenças e 100 mortes por ano, só nos Estados Unidos.

Essa bactéria, segundo Hendren, é mais comum de ser contraída através de frutos do mar mal cozidos, ou, por feridas abertas na pessoa. E foi aí que a tatuagem recém feita serviu de porta de entrada pra bactéria mortal que o homem pegou. Hendren disse que a identidade do homem foi mantida em sigilo por se tratar de um caso muito raro e isolado. O que fez o paciente morrer por conta da bactéria, foi sua doença nos rins.

Nicholas Hendren, disse que os sintomas da bactéria são vômito e diarreia, e que se ele fosse uma pessoa saudável ele nem precisaria parar no hospital pra tratar a doença. Nosso sistema imunológico dá conta do recado e combate de boa esse tipo de infecção. Hendren não conseguiu sequer conversar com o homem, pra saber se ele teve algum tipo de instrução do seu tatuador sobre os cuidados com a tattoo. Vamos assumir que teve, a maioria de vocês CAGA pros cuidados com a tattoo. Nem adianta disfarçar!

Todo cuidado tem que ser tomado com a sua recém tattoo! #cuidados #cicatrização #tatuagem

Durante algumas semanas o paciente foi mantido sedado fortemente, e em 18 dias ele teve uma melhora significativa, e foi tirado do respirador artificial. Mas essa melhora não demorou muito, e logo ele voltou a uma condição pior! E depois de 2 meses que ele deu entrada no hospital, ele MORREU de choque séptico. Estão entendendo o quanto é importante cuidar direitinho da tattoo? 

Lógico que a doença nos rins que o homem tinha contribuiu MUITO pra morte dele, mas talvez se ele tivesse ouvido seu tatuador e seguido as recomendações, ele não teria morrido por conta da ferida aberta em sua pele por causa da tatuagem! Fonte: CNN

PELAMOR! Cuide da sua tatuagem! #cuidados #cicatrização #tatuagem

Bateu aquele desespero? Clique aqui pra ver a matéria com as dicas da Dermatologista, pra ninguém passar perrengue por causa de uma cicatrização horrível! Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star searchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite