Manchester Tattoo Appeal: Uma Linda Iniciativa Pra Amenizar o Atentado

Manchester Tattoo Appeal: Uma Linda Iniciativa Pra Amenizar o Atentado

Estúdios de tatuagem promovem evento beneficente na Europa.

No dia 22 de Maio desse ano (2017), um ataque terrorista fez os olhos do mundo se voltarem para Manchester, em Londres. Após o show da cantora Ariana Grande, uma bomba explodiu no Manchester Arena, famosa casa de espetáculos com capacidade para mais de 20 mil pessoas.

O que se sabe até o momento é que o atentado foi provocado por um homem que morreu no local, após detonar um artigo explosivo improvisado e que o ato foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Vinte e duas mortes foram confirmadas e dentre as vítimas haviam várias crianças que assistiam o show da cantora americana. O número de feridos passou de 50.

A banda Bowling For Soup também garantiu as suas abelhas! #ManchesterTattooAppeal #campanha #tattoosolidaria #bee #abelha #manchester #reinounido #bowlingforsoup

Em solidariedade, a tatuadora Samantha Barber organizou uma campanha unindo estúdios de tatuagem de Manchester em um flash beneficente nos dias 28 e 29 de maio, onde ofereceram tatuagens de abelha (permanentes ou temporárias) por 50 libras esterlinas. Pessoas de todas as idades compareceram.

Senhora de 71 anos fazendo sua primeira tatuagem #ManchesterTattooAppeal #campanha #tattoosolidaria #bee #abelha #manchester #reinounido

O desenho-símbolo da campanha é uma referência que vem desde a época da Revolução Industrial. No início do século XIX, a cidade londrina estava abarrotada de fábricas têxteis que costumavam ser descritas como "colmeias de atividade", dessa forma, seus operários eram comparados com abelhas.

A meta inicial a ser arrecadada era de £250,000 mas esse valor já foi ultrapassado e, até o fechamento dessa matéria, já passa de £320,000. Todo o dinheiro arrecadado vai diretamente para uma página no Just Giving (link no final) dedicada às famílias afetadas.

Mas não foi só o valor que foi extrapolado. A princípio, apenas estúdios e artistas de Manchester entraram na iniciativa, mas pouco tempo depois, tatuadores de várias partes do Reino Unido e da Europa aderiram a causa. O ato não parou por ai: até estúdios da Austrália levantaram essa bandeira e também participaram.

Flashs de abelha continuam sendo feitos a todo vapor e o número de doações não param de subir! Para saber como doar, clique aqui. Se você também está colaborando com essa campanha, não deixe de postar a foto da sua tattoo de abelha no nosso aplicativo usando #ManchesterTattooAppeal na legenda.

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar-hollowavatar caretiPad Portraitcheckmark circle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverdone exiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled Likelocation mail nextphone pin-filled pin review-star review-studio Savescroll-downsearch ShareCombined ShapeCreated with Sketch. star Go to studio iconuserverifiedwebsite