17 Tatuagens Blackout Fantásticas

17 Tatuagens Blackout Fantásticas

Preto sólido pra quem se amarra num fechamento diferenciado!

Quando uma pessoa se arrepende de uma tatuagem, uma das opções de "salvação" é a cobertura, ou cover up. Uma técnica que tem ficado bastante popular é o estilo blackout.

O nome já é meio auto explicativo, pois a técnica consiste em usar o preto chapado em boa parte do membro tatuado e, dependendo do tamanho do trabalho, a tatuagem pode levar cerca de 20 horas pra ser concluída (ou mais, ai vai do tamanho do trabalho).

Segundo Chester Lee, um dos tatuadores que mais tem se destacado com esse tipo de tatuagem, a estética é inspirada em tattoos neotribais que evoluíram a partir de marcas tribais sagradas antigas. Claro que o negócio já ganhou proporções que vão além de marcas sagradas...

Por ser muito usado como forma de cobrir uma tattoo antiga que já não agrada mais, o blackout pode exibir um efeito de "negativo" (tipo de fotografia). Ou seja, cobre o trabalho antigo, mas este ainda poderá ser visto de certa forma, que é chamado de Blast Over pelos profissionais.

Ai você escolhe: deixa só o pretão tomando conta da parada toda (o que já fica muito daora) ou aposta num desenho sobreposto. 

Uma opção interessante é fazer um novo desenho por cima do blackout com tinta branca ou outra cor que sobressaia, fica como escrever com giz no quadro negro.

Mas, obviamente, nada te impede de chegar no estúdio do seu tatuador, todo lisinho, sem tatuagem nenhuma e pedir "Ow mano, bora fazer um blackout bolado!". Aí vocês podem trocar uma ideia bem legal e bolar um trampo bem sinistro, juntando a técnica do blackout com o pontilhismo, por exemplo.

E usando a própria cor da pele pra criar o contraste, podendo bolar trampos incrivelmente bonitos.

Vale lembrar que é um processo que exige muita resistência, pois além de demorado, o blackout precisa que a cobertura preta seja muito bem feita para que não fique com aspecto de desbotado, mas que mostre solidez e uniformidade. Mas tenha certeza: o resultado fica maravilhoso!

Curtiu conhecer sobre o blackout? Se já tem o seu não deixe de mostrar pra gente lá no nosso aplicativo colocando #BlackoutTattoo na legenda! Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite