13 Tatuagens Místicas De Tarô e Sua Origem

13 Tatuagens Místicas De Tarô e Sua Origem

Pra quem se amarra em exoterismo!

Todo mundo tem aquele amigo que tem paixão pelo oculto, o místico, signos e tal... Se você não tem uma pessoa assim no seu círculo de amizades, provavelmente essa pessoa é você.

Não precisa sentir vergonha, eu sou a "exotérica" do grupinho e, não vou mentir, adoro. Tanto que hoje eu tirei o dia pra falar sobre uma das coisas que mais despertam meu interesse nesse meio: o tarô.

Os primeiros registros da existência do tarô foram na Europa, numa cidade italiana chamada Ferrara, por volta de 1442. Contudo, acredita-se que o baralho de tarô mais antigo que se tem notícia tenha sido feito em Milão no ano de 1441.

O tarô possui 22 cartas a mais que um baralho comum e cada carta possui uma imagem representativa diferente.

Lá nos primórdios, o baralho em questão era usado pra jogos chamados de carte de trionfi, nome propício já que o objetivo do jogo era triunfar. Conforme os anos foram passando o tal jogo foi sendo aperfeiçoado e recebeu o nome 'tarot' ou 'tarô', que acredita-se ter origem do francês.

Então, só pra gente se situar geograficamente: o tarô é italiano de nascimento, veio a esse mundo como só mais um joguinho de baralho mas com cartas extras pra ficar diferentão; depois ficou famosinho e ganhou notoriedade na Suíça, sul da França, Alemanha e também na Áustria.

Os desenhos das cartas eram modificados de acordo com a cultura de cada região. O tarô austríaco traz ilustrações referentes as atividades rurais dos séculos XVIII e XIX, por exemplo.

Em 1770, Jean-Baptiste Alliette publicou um livro que mostrava como interpretar cada carta como forma de prever o futuro, foi a primeira vez que o tarô ganhou relevância de forma mística e nessa época ainda não era conhecido em Paris.

O pastor protestante Antoine Court de Gébelin publicou nove livros sobre o tarô entre 1773 e 1782. Nessas publicações ele não fala sobre a questão de prever o futuro através das cartas, mas menciona a interpretação simbólica das imagens. Foi por conta disso que Alliette, que adotou o nome Etteilla, começou a realizar previsões através do tarô e se tornou o grande cartomante de sua época.

Entretanto, a prática da adivinhação por meio do baralho ficou esquecida por um tempo. Apenas no século XIX, através do francês Alphonse-Louis Constant conhecido como Éliphas Lévi, que o misticismo em torno do tarô renasceu. Se hoje podemos recorrer a previsões via tarô até pela internet devemos isso a Éliphas.

Países como Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e o nosso Brasil sil sil conhecem apenas a face mística do tarô, mas em alguns lugares do mundo ele é só mais um joguinho de cartas qualquer sem ligação nenhuma com o oculto.

Ficou curioso sobre o que o futuro te reserva? Escolha uma carta e vamos ver o que ela tem a te dizer.. Mas enquanto isso corre lá no nosso aplicativo e posta sua tattoo de tarô usando #TarotTattoo na legenda. Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite