15 Tatuagens Ignorant Style Bemfeitonas

15 Tatuagens Ignorant Style Bemfeitonas

Vocês gostariam de ter uma tatuagem zoada e mal executada de propósito?

De toda visibilidade dada pela mídia não especializada em tattoo, o estilo Ignorant Style foi jogado num balaio que não merece estar!

Se você não esteve sem internet ou longe dos amigos essa semana, ficou sabendo de uma artista que classifica as suas tatuagens como ``malfeitona`` e foi vinculada em grandes mídias populares como o G1 da Globo e o Buzzfeed. As tatuagens peculiares que ela executa foi classificado como Ignorant Style. Só que nós precisamos fazer uma matéria pra explicar como esse estilo funciona, se liguem.

Tatuagem Malfeitona.

Não somos tatuadores pra poder expressar qualquer opinião técnica, mas recebemos comentários de profissionais já experientes na parada. Que diagnosticaram as tattoos com erros grotescos de aplicação, tanto nos traços quanto no preenchimento, como vocês podem ver na foto acima. E isso vai totalmente contra o estilo Ignorant Style, que tem os traços limpos e pigmentação sólida. 

O intuito das tatuagens do estilo Ignorant Style, é serem despojadas, sem compromisso com a simetria e ter um tom de humor e de afronta com as tattoos mais perfeitinhas dos outros estilos. Mas vocês podem notar que a tatuagem é muito bem feita do ponto de vista técnico de traço e pintura.

Hakuna Matata estilo Malfeitona.

O artista Felipe Mello nos conta: ``Não busca desenvolver idéias e técnicas. Ela não quer a parte "chata" de ser tatuador, que é estudar, buscar novas formas e estilos, técnicas, inovações de material, novas perspectivas de desenvolvimento, estudo de arte. O próprio desenvolvimento do "trabalho" dela, ela diz que faz um desenho e como sair saiu.

Mais uma tattoo de Scumboy! #Scumboy #IgnorantStyle #patins #rollerskates

``A menina da matéria não é tatuadora. Nunca foi, ela mesma diz. Ela não desenha, não tem técnica e nem busca ter, faz de qualquer jeito e defende isso dizendo que desenvolveu um estilo próprio.`` Nos diz ainda Felipe Mello. E foi por isso também que nós buscamos esclarecer pra vocês que o que ela faz, não é Ignorant Style. Ela acertou em uma coisa, que é ser honesta com seus clientes e faz a tatuagem quem quiser e como quiser. 


Sobre a matéria e as proporções que ela tomou, Felipe fala: ``Somos taxados de marginais, de vagabundos, todos os dias. Que tatuar é muito fácil e isso não é trabalho de verdade, e a forma que a matéria apresentou o tema e a mina, só fortalece esse preconceito e a ideia de que qualquer um pode fazer tatuagem. Isso desvaloriza pois mostra uma " realidade" que não existe, que é justamente esse lance de "estudei um dia e fui"

Como sempre, a internet se dividiu entre as pessoas que acharam as tatuagens fofinhas, e os que abominaram totalmente as fotos. E qual é a sua opinião? Você faria uma tatuagem malfeita de propósito? Algumas pessoas chegaram a dizer que preferiam deixar seus filhos tatuarem, afinal de contas rolaria aquele vínculo familiar. 

Conversamos também com Luís Berbert, que é tatuador há mais de 20 anos e é graduado em artes visuais e hoje faz mestrado: "Difícil não me posicionar quando vejo um portal de notícias como o G1 dedicar espaço para a exaltação de um trabalho declaradamente ruim. Vinte anos de estudo e perseverança, sempre procurando melhorar aquilo que a maioria considera um “dom”, fazendo cursos de desenho e pintura. O principal problema que eu percebo nessa situação não é a qualidade do trabalho da tatuadora, ela deixa claro que não sabe desenhar e que está iniciando, tatuadores ruins existem aos montes, toda profissão tem, o problema é a banalização da arte." 

Policial feito por Scumboy. #Scumboy #IgnorantStyle #policia #police #guns #armas

"Quando um portal de notícias, agente formador de opinião, apresenta uma matéria dando a entender que é fácil virar tatuador, é só comprar um “kit de tattoo” e com um dia de treino riscando os amigos já está formado o profissional, esse mesmo veículo está desmerecendo todo o esforço feitos pelos outros profissionais, que se empenham em melhorar. Hoje em dia é muito mais fácil ter acesso a informação de qualidade, existem cursos e workshops voltados para o aprendizado e aprimoramento de novos profissionais." Pontua Berbert.

Bom humor de Scumboy. #Scumboy #IgnorantStyle

"Acho mais pertinente uma matéria que valorize essa dedicação. Quem define o que vai ter na pele é o cliente, cabe ao tatuador esclarecer o que funciona ou não, porém, como essa relação acontece quando o tatuador é completamente inexperiente, tanto na prática da tatuagem quanto na técnica do desenho? Acontece o que vemos na reportagem, trabalhos ruins e mal executados sendo exaltados como contemporâneos, abstratos e orgânicos. Ninguém nasce sabendo, lembro de trabalhos que fiz no início de carreira onde percebo muitos erros, porém procurei aprender com esses erros." Finaliza.

"Eu gostava de desenhar, mas não sei desenhar. Não é com técnica, não é bem aceito, mas é engraçadinho. Eu olho para o que eu quero desenhar e o primeiro que eu fiz eu deixo. Mas realmente eu faço o meu melhor". Diz Helen, a Malfeitona.


Helen, inventora dos rabiscos malfeitões.

Helen, que é conhecida como Malfeitona no Instagram, é formada em Engenharia Mecânica, e desempregada viu na tatuagem uma oportunidade de fazer dinheiro. Ela começou a tatuar depois do incentivo de amigos e do namorado. Ela conta ao G1 que a técnica de tatuagem ela aprendeu em um dia. (Coisa impossível de acontecer, enfim)

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. Mínimo de 20 fotos com tamanho acima de 580p, de preferência quadradas e com boa iluminação e também um resumo da carreira. 


androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar caretiPad Portraitcircle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverexiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled location mail nextphone pin-filled pin review-shop review-star scroll-downsearchCombined ShapeCreated with Sketch. star userverifiedwebsite