14 Tatuagens De Flamingo Exuberantes

14 Tatuagens De Flamingo Exuberantes

Vem saber um pouco sobre esse pássaro exótico e se encantar com tatuagens lindas!

Exótico e também muito garboso, é a forma como podemos descrever brevemente o flamingo, que é tido como "ave nacional" das Bahamas (Caribe) e que chega voando no Tattoodo em forma de tatuagens maravilhosas, que eu tenho certeza que vão te deixar encantado.


O flamingo pertence a família dos Phoenicopteridae da ordem dos Phoenicopteroformes, são aves de pernas longas e bico encurvado e podem medir em torno de 90 a 150 cm de altura. A cor das penas varia, podendo ser rosa bem claro até um tom quase vermelho e sua dieta inclui algas e pequenos crustáceos através de filtragem.

Essa filtragem é feita por meio de protuberâncias encontradas na língua da ave e de estruturas rígidas em sua mandíbula, assim ele consegue bombear a água, retendo as partículas e raspando o alimento com a língua.

Você sabia que tem flamingo no Brasil? Eles podem ser encontrados no norte do país, lá pelo lados do Amapá, mas são raros e estão em extinção graças a cultura do arroz nas lagunas do estado, e também pela caça predatória e captura de seus ovos.

Você provavelmente já deve ter visto por aí uma imagem desse pássaro bonitão parado elegantemente sobre uma perna só. Essa é a forma que ele equilibra sua temperatura corporal, já que vivem em zonas aquáticas, manter uma perna dentro d'água o ajuda a não perder o calor do corpo.

Eles são muito fiéis, por isso só acasalam com o mesmo parceiro pela vida toda. Além de toda essa monogamia, eles também são referência da criação dos seus filhotes, já que tanto o macho quanto a fêmea participam ativamente da fase de incubação dos ovos e durante os primeiros cuidados com seus bebezinhos.

Quando o bebê flamingo nasce ele vai pra uma espécie de "creche". Até completarem cem dias de vida, os filhotes ficam sob vigilância dos adultos e são alimentados por eles, após essa fase eles já ganham sua independência.

A plumagem do flamingo é uma das coisas mais lindas da natureza. Isso é uma bela consequência de sua alimentação rica em carotenos, substância muito presente nos crustáceos que são base de sua alimentação.

Estudos arqueológicos apontam que flamingos já esbanjam graça pela Terra há mais ou menos 7 milhões de anos!

Eles vivem bastante também... Podem chegar a casa dos 40 anos! 

Flamingos vivem em colônias e são aves migratórias, podendo voar cerca de 500km por dia em busca de comida e locais seguros pra construir seus ninhos.

Viu que bichinho interessante?? Se você tem uma tattoo lindona de flamingo não deixa de postar no nosso app com #FlamingoTattoo na legenda!

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: IOSAndroid. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. 

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar-hollowavatar caretiPad Portraitcheckmark circle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverdone exiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled Likelocation mail nextphone pin-filled pin review-star review-studio Savescroll-downsearch ShareCombined ShapeCreated with Sketch. star Go to studio iconuserverifiedwebsite