As Referências De Stranger Things Em 12 Tatuagens Sensacionais

As Referências De Stranger Things Em 12 Tatuagens Sensacionais

O Capitão América teria um piripaque com esse post.

Vocês que são maníacos por séries provavelmente já assistiram a aclamada Stranger Things, certo? Criação daquele site que todo mundo ama, a série retorna em 27 de Outubro trazendo Mike, Lucas, Dustin, Will e Eleven de volta. Mas hoje vamos falar das referências usadas na construção da obra, então se liguem nas tatuagens incríveis que ilustram essa matéria.

Começaremos por dois clássicos do terror: It (1990) e A Hora do Pesadelo (1984). A referência à obra de Stephen King se revela quando as crianças tentam acertar o Demogorgon usando estilingues, fora que a logo da série lembra muito a fonte usada nas capas dos livros do autor. Quanto ao segundo longa, fica evidente a alusão quando Eleven entra no mundo invertido e fica vulnerável ao monstro.

Outros grandes nomes do cinema que claramente influenciaram os criadores do seriado foram Contatos Imediatos de 3º Grau (1977), E.T.: O Extraterrestre (1982) e Alien (1979). Cenas da série mostram claramente que foram inspiradas nesses sucessos sci-fy.

A menção aqui fica mais por conta do diretor do que, de fato, pelo filme. James Cameron foi a fonte da qual os irmãos Duffer (criadores de ST) beberam para dar seguimento a série. Cameron tem fama por criar sequências diferentes sem perder a pegada do filme anterior. Prova disso é o Exterminador do Futuro: O julgamento final. Outro fato que vale ser levantado, é que filmes de ação como esse eram uma das paixões do grupo de crianças do seriado.

Até quem não pega referência com facilidade identificou essa aqui. Não tem como não comparar o grupo de amigos inseparáveis Will, Dustin, Lucas e Mike, aos caras de Conta Comigo (1986) e Os Goonies (1985). Inclusive, um dos posteres da nova temporada (o que está ilustrando a capa dessa matéria) é totalmente inspirado no de Conta Comigo. 

Já a personagem Eleven recebeu inspiração do anime Elfen Lied, também do site de streaming favorito do mundo todo. O próprio Matt Duffer entregou que muito do que vemos na menina, interpretada brilhantemente por Millie Bobby Brown, foi tirado da animação oriental.

Quem assistiu Poltergeist (1982) lembra que a mãe da garotinha Carol Anne consegue ouvir a filha pela casa quando a menina está em poder da entidade que atormenta a família. Da mesma forma, vimos Joyce (Winona Ryder) se comunicar com o filho Will através das luzes.

Agora vamos falar de algumas menções usadas na segunda temporada que já está quase chegando. Matt e Ross Duffer já confirmaram que tentaram capturar "um pouco da mágica" de filmes como Indiana Jones (1981). E já nas primeiras imagens divulgadas da new season (foto no início da matéria) vemos os garotos vestidos de Caça-Fantasmas, tal qual o uniforme icônico do clássico de 1984.

Curtiu conhecer as obras por trás da criação de Stranger Things? Clique aqui pra ver nossa outra matéria só com tatuagens inspiradas na série! E não esqueça de dar aquela passadinha no app do Tattoodo pra postar suas tattoos inspiradas em ST ou em alguns dos filmes aqui citados. Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android

androidapplearrow-rounded arrowArrowsavatar-hollowavatar caretiPad Portraitcheckmark circle close-round closecomment-filled comment cross-fashioncrosscustomicondiscoverdone exiteyefilter globe hamburgerhearticon-loading iconlike-filled Likelocation mail nextphone pin-filled pin review-star review-studio Savescroll-downsearch ShareCombined ShapeCreated with Sketch. star Go to studio iconuserverifiedwebsite