Cookie settings

We and our selected partners would like to use cookies or similar technologies to collect information about you for statistical, functional and marketing purposes.

15 Tatuagens Do Funcionário Da Morte: O Ceifador

15 Tatuagens Do Funcionário Da Morte: O Ceifador
Brasil2 min Read

Você teme a morte? Se não, se liga nessas tattoos feitas pra ela!

A figura da morte possui inúmeras representações, a mais conhecida delas é a famosa caveira coberta com um manto negro portando uma gadanha, um aparato semelhante a foice. Assim temos, então, o Ceifador.

Por volta do século XV, a cultura greco-romana se tornou uma forte inspiração artística e foi a partir disso que a personificação da morte nessa figura sinistra surgiu inspirada em Hades, o deus do mundo inferior na mitologia grega.

O ceifeiro possui vários nomes de acordo com cada cultura. No oriente é conhecido como Yama, Yanluo, Enma Dai Oh, Rei Yomna ou Shinigami, que é o caso do personagem Ryuk, do anime/mangá Death Note.

Na bíblia, Abaddon aparece no livro de Jó e no livro do Apocalipse sendo retratado como o Anjo do Abismo (abismo, nesse caso, faz referência ao submundo), mas na tradição judaica antiga o tal anjo da morte atendia pelo nome Samael, que também é conhecido como Satanás, "o que tinha o império da morte". Já no islamismo, a entidade é conhecida nas quebradas como Azazel.

Os ceifeiros podem ser chamados de outros nomes comuns, como ceifadores, ceifador ou colhedor de almas. O trabalhos deles é puro e simples: guiar as almas dos mortos pra onde elas devem ir após a passagem. Eles não seriam, de fato, a própria morte, estão mais pra funcionários dela.

Segundo algumas lendas, o ceifeiro pode tirar e dar vida a alguém, fazendo uma troca, de qualquer jeito alguém morre. Boatos de que pode ser controlado com ajuda de um rosário e magia negra (quem assistiu a série Supernatural - temporada 1 episódio 12 - sabe bem como funciona esse paranauê).

Outro truque que ele pode fazer é controlar o tempo, inclusive pará-lo. Também podem alterar a forma como as pessoas os veem, podendo aparentar qualquer forma física; também podem voar e se teleportar, seja em sua forma espiritual ou física.

"Será que dá pra matar essa criatura?", você se pergunta, NA TEORIA, um ceifeiro só pode ser morto definitivamente através de sua própria foice ou pela foice de um colega seu de trabalho (outro ceifeiro). Outro método possível seria através de sua invocação através da magia negra feat. rosário; destruindo o rosário, destrói-se o dito cujo.

Tá, mas e a foice? Ela, na verdade, é mais simbólica do que uma arma pra sair por aí enfiando nas pessoas. A foice era uma ferramenta muito comum usada na colheita, então até faz sentido seu simbolismo já que o ceifeiro COLHE ALMAS.

Obviamente eu dei uma bela resumida na história, que é bem maior e tem várias versões. E, pelo amor do que você acredita, vê se não vai sair por aí invocando ceifador se achando o Dean Winchester, tá? Mas se fizer, certifique-se que tá fazendo bem feito pelo menos. 

Se você é desses que ri na cara do perigo e não teme a morte ou seus funcionários e tem uma tattoo de ceifeiro bem daora, não deixa de postar no nosso aplicativo com #CeifeiroTattoo ou #ReaperTattoo na legenda.

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, tudo lindo e fácil de usar! Além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: IOS | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. Mínimo de 20 fotos com tamanho acima de 580p, de preferência quadradas e com boa iluminação e também um resumo da carreira.

Related