16 Tatuagens De Cavalos-Marinhos Fofinhas

16 Tatuagens De Cavalos-Marinhos Fofinhas

Pai de família e amuleto da sorte: vem saber um pouco sobre esse bichinho lindo!

Cavalos-marinhos são aqueles bichinhos fofos pra caramba que a gente olha e fica pensando "aaawwwnnn que filhos da mãe mais lindinhos".

Ou seria melhor dizer "filhos do pai"?  Sim, faz até mais sentido, já que uma das peculiaridades desse equino dos mares é que o macho fica grávido. (Pelo menos em alguma espécie o macho passa pela agridoce experiência de carregar seus rebentos no ventre.)

Esse peixinho ósseo simpático (sim, peixe) é encontrado em recifes de regiões tropicais e subtropicais de qualquer parte do mundo, normalmente em locais de águas rasas. 

Pertencente à família Syngnathidae, do gênero Hippocampus, o cavalo-marinho possui mais de 40 espécies, mas apenas duas delas habitam os mares brasileiros, a Hippocampus reidi e a Hippocampus erectus, sendo que a reidi é a mais fácil de ser encontrada por ser mais abundante.

O seu nome se deve a sua semelhança com seu primo cavalgante da terra firme, já que sua cabeça alongada lembra a de um cavalo. Seus olhos se movem de forma independente e também possuem uma capacidade de camuflagem incrível.

A cauda desse carinha permite que ele se agarre em plantas aquáticas e algas, colaborando para um soninho tranquilo, ajudando na camuflagem e também na hora de comer. 

Sua locomoção se dá através dos movimentos ondulatórios das suas nadadeiras dorsais e é por isso que eles precisam habitar locais calmos.

Eles podem apresentar tamanhos variados. Alguns estudos apontam que determinadas espécies mudam de habitat e profundidade a medida que crescem e, quanto mais profundo, cavalos-marinhos maiores eram encontrados. 

Os pocotós de água salgada podem ter de 13 milímetros até 30 centímetros altura, depende da espécie. Outra curiosidade é que a intensidade das ondas também interfere na presença dos cavalos-marinhos em certas profundidades, principalmente porque eles estão habituados a vida bentônica (a zona bentônica é uma região situada próxima ao fundo oceânico).

Para algumas culturas chinesas, o cavalo-marinho era um tipo de dragão do mar bem pequeno e o reverenciavam como se ele fosse um parente distante dos poderosos dragões. Também acreditavam que o bichinho representava boa sorte e decoravam a casa ou local de trabalho com enfeites do peixe.

Então se você atá precisando de sorte e acredita em amuletos, fica aí a dica pra sua próxima tattoo. Mas se caso você já tiver seu cavalinho da sorte, não deixa de postar uma foto no nosso aplicativo!

Aproveite para baixar o Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfolios pra gente: filipe@tattoodo.com. Valeu!

androidapplearrow-rounded arrowavatar-hollowavatar burger-search caretcheckmark closecomment-filled cross-fashioncrossdone exithearticonlike-filled LikeLocation iconlocation pin-filled review-star Path 2save-plusSavescroll-downsearch ShareCombined ShapeCreated with Sketch. star Go to studio icontag-button user-lock Checkmark_icon verifiedwebsite zoom-in zoom-out