20 Tatuagens Neo Traditional Fantásticas Do Artista Denis Vazios

By
20 Tatuagens Neo Traditional Fantásticas Do Artista Denis Vazios

Duvidamos que você não fique de cara com essas tattoos!

O neo traditional surgiu da junção de outros dois estilos muito conhecidos, o old school e o new school, mais ou menos por volta de 2008. Essa técnica pega desenhos clássicos do old mas agrega a eles as técnicas de pintura do new, ou seja, diversas cores, traços coloridos, um toque mais realista devido a volume e profundidade, degradês e sombreados leves.

Depois dessa explicação sucinta sobre o neo traditional, vou apresentar pra vocês um brasileiro que simplesmente arrebenta nesse estilo. O nome dele é Denis Vazios, paulista de nascimento que vive há seis anos no Espírito Santo.

O começo de Denis na tattoo não dos mais fáceis, já que na época o material não era tão acessível, algo bem diferente de hoje em dia. 

O artista conta que não tinha dinheiro pra comprar o primeiro kit pra começar a tatuar e pediu auxílio ao pai, que prontamente o ajudou. A partir desse momento, ele começou a cobrar valores simbólicos só para poder aprender mais e para desenvolver as técnicas.

Seu início nessa empreitada foi aos 15 anos de idade, antes disso Denis já estudava ilustração e graffiti, sempre estivera envolvido com artes. Foram alguns anos se dedicando a arte da tinta em spray, ilustração e, claro, à tatuagem, quando percebeu que fazer as três coisas talvez não fosse uma boa ideia e, como já estava mais focado na tattoo, resolveu se desligar do restante e seguir por esse caminho.

Depois disso, Denis se dedicou cada vez mais à tatuagem, sempre em busca de evolução e ainda desenha todos os dias, pois acredita que isso ajuda muito no desenvolvimento de um tatuador.

Ficou perdido por alguns anos quando o assunto era estilo, demorou um pouco pra saber o que queria, então procurou estudar várias técnicas para saber em qual se sentiria mais confortável. Se identificou muito com a tatuagem oriental, buscando referências e mantendo contato com especialistas no assunto, no intuito de se aperfeiçoar no estilo.

Depois de alguns anos trabalhando em estúdios no Brasil e no exterior, ganhando crescimento profissional e aprendendo sobre o funcionamento do seu local de trabalho, o tatuador resolveu montar seu próprio espaço. 

Hoje, o artista tenta manter sua agenda sempre com um cliente por dia, para manter a qualidade do trabalho e se empenhar no projeto de cada um.

O estilo ao qual se dedica atualmente é uma mistura de oriental - estilo que sempre gostou - com o neo traditional, mantendo a linha bem firme com aplicações de cores fortes, para que a tatuagem fique bonita por mais tempo.

Para evoluir mais nas técnicas de desenhos, Vazios estudou por dois anos em uma academia de artes em São Paulo, aprendendo sobre anatomia em geral, composição, estrutura, técnicas com tintas nanquim, guache, aquarela, acrílico e óleo. 

Em 2014 lançou um livro sketchbook, que vem com esboços de desenhos orientais.

Ficou com vontade de ver mais? Se liga que no fim da matéria tem link pra você!

Se quiser acompanhar mais de perto o trampo do Denis Vazios, clique aqui e entre no Tattoodo App! Nele você pode ver todas as nossas matérias sem nenhuma publicidade, além de poder compartilhar as suas tatuagens com todo o mundo! Baixe agora mesmo: iPhone | Android. Artistas, mandem seus portfólios pra gente: filipe@tattoodo.com 

Book your next tattoo

Book your next tattoo

Featured Tattoo Destinations

androidapplearrow-right arrow-rounded arrowavatar-followavatar-hollowavatar-unfollowavatar brightness burger-searchcalendar caretcheckmarkclock close comment-filled contrast crop cross-fashioncrossdone down editemail exitfacebook globe iconinstagram like-filled like linklistlocation-hollow location mediumnext phone pin-filled play previous review-star Path 2save-plusSavescroll_pickerscroll-downsearch shareshareEmail shareFacebook sharePinterest shareTwitter Combined ShapeCreated with Sketch. star studio-simpleGo to studio icontag-button user-lockverified_checkmark verified website youtubezoom-in zoom-out